Fotografo: divulgação
...
Vande da Farmácia-sbcsul-5-5-20

É OU Não é...Um amigo do SBCSul, liderança do MDB, conta que o vereador Vanderlei Peters (Vande da Farmácia-PSL) é o nome guardado na manga pelo pré-candidato a prefeito Vicente Saliba para ser seu vice, caso as conversas de alainças com outras siglas não derem certo. E há muito a favor de Vande, numa comparação com outros possíveis vices, no caso de uma chapa pura.
 
 
Vande da Farmácia
 
 
Vande, é ‘o cara’ que muitas siglas partidárias gostariam de contar nesta eleição, pois circula por um eleitorado mais humilde e daria uma feição mais popular à qualquer chapa .
 
A indicação de Vande numa chapa para vice, também teria o apoio de qualquer bancada, já que tiraria do páreo candidatos fortes para prefeito que já acreditam que a eleição está certa, mas não teriam um vice de expresssão popular e isso seria o fiel da balança, o vice. Vande foi eleito com 994 em 2016, foi sondado para sair candidato a deputado estadual em 2018 e é apontado como um puxador de votos nas eleições de outubro deste ano.
 
Vereança
 
Um pouco mais difícil, mas não improvável, é que com Vande o PSL possa fazer três vereadores. As supostas nominatas de candidatos à vereadores de alguns partidos são consideradas fracas no meio político e o PSL se reforçou para atingir metas audáciosas. Nesta legislatura, apenas o PDT conseguiu eleger três vereadores e Vande participava da eleição pelo PDT.
 
Nesse Game of Thrones dos vices, difícil será convencer o atual vice-prefeito Vicente Saliba, que se não escolher o vice que também seja puxador de votos, ameaça sair do governo e não voltar.