Fotografo: divulgação
...
Valdir Sokolski-sbcsul-8-10-19

É ou não é ... e o presidente da Câmara de Vereadores de Mafra, Valdir Sokolski (PSB) se manifestou sobre a eleição do Conselho Tutelar ocorrido no domingo passado e que teve a participação da esposa que era candidata...

A eleição dos cinco novos conselheiros tutelares do município de Mafra ocorreu no último domingo, 6, e na sessão da Câmara de Vereadores de segunda-feira, 7, todos os vereadores se manifestaram durante cada tempo de fala que estavam satisfeitos com o posicionamento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e parabenizaram as eleitas - Cássia Regina da Silva Maidl, que obteve 147 votos, Edinara Teresinha Witt Naldony - 136 votos, Josiane Augustin Tibuski, - 127 votos, Pamela Cris Correia dos Santos - 126 votos e Ana Lúcia Miranda Leitão, com 120 votos.

A atuação do promotor Alicio Hurt que esteve no local de votação, no domingo, também foi salientada pelos vereadores mafrenses como positiva e que trouxe mais transparência e respaldo ao certame de eleição.

O pronunciamento mais esperado da sessão da Câmara à respeito da eleição dos Conselheiros Tutelares era do presidente do Legislativo, Valdir Sokolski (PSB). A esposa dele, Elza Sokolski, tentava a reeleição para o Conselho Tutelar, mas não obteve êxito e um dos motivos de sua fraca votação pode ser medida por vários feke news postados nas redes sociais afirmando que ela estaria inapta a participar da eleição devido a cassação de sua candidatura pela mesma ter feito propaganda em locais públicos, o que não era permitido. Elza tinha obtido uma liminar na Justiça que permitia que ela concorresse, mas essa decisão judicial não foi propagada aos eleitores e sua votação foi pequena, apenas 41 votos. Na sessão da Câmara espera-se uma manifestação a respeito do presidente do Legislativo e marido de Elza, Valdir Sokolski e ele não citou nenhum desconforto com o resultado e congratulou todas as cinco novas conselheiras citando nomes e número de votos.

-Este final de semana foi bastante agitado em Mafra! Nossos parabéns ao CMDCA, o qual vai notificar oficialmente á Câmara sobre o resultado ...mas desejamos as cinco mulheres eleitas (citou nomes e votação) sucesso!  ...porque sei que é complicado...minha esposa teve lá (Conselho Tutelar) ...e é complicado eu sei...é um trabalho muito muito sério esse das conselheiras tutelares...que Deus derrame suas bênçãos à essasmeninas que lá estarão por 4 anos! – pontuou Valdir Sokolski.