Fotografo: divulgação
...
Claudia Bus-sbcsul-26-11-19

O Programa Minha Rua Pavimentada, cujo projeto de lei foi aprovado pela  Câmara de Vereadores de Mafra, o qual  prevê a pavimentação de ruas em todo o município por meio de uma parceria estabelecida entre a comunidade e a Prefeitura, foi uma indicação da vereadora Claudia Maria Bus (PTB) . Com a adesão e a contrapartida dos moradores que desejam ter a sua rua pavimentada, o projeto diminui a burocracia e agiliza a pavimentação, evitando processos licitatórios morosos. Os moldes desse programa está baseado na plataforma de gestão  de programas de infraestrutura da cidade vizinha , Rio Negro, que possui quase na sua totalidade, ruas do município pavimentadas.

 

A vereadora Claudia Maria Bus já em 2018 havia  solicitado estudo de viabilidade para pavimentação asfaltíca compartilhada entre o poder executivo municipal e contribuintes mafrenses e na época citou prefeituras catarinenses que utilizavam esse estilo de programa compartilhada para realização de obras de pavimentação.

 

-É de grande valia para Mafra essa parceria. Vejo que muitos municípios têm adotado este método e praticamente têm todas as ruas asfaltadas, disse Claudia em entrevista ao SBCSul.   

 

O executivo  ainda não começou a execução desta indicação da vereadora Claudia, mas está aprovada pelo Legislativo e reuniões com moradores dos bairros deverão ocorrer em breve para delinear as diretrizes de como, quanto e quando deverá ser começado a colocação do asfalto na rua.

-É muito esperado esse avanço em termos de parceria entre executivo e contribuinte e que todas as ruas sejam asfaltadas  até mesmo pelo crescimento do município, sendo necessária a apresentação de uma infraestrutura adequada para receber novos investidores, consumidores e turistas, completa a vereadora Claudia Buss.