Fotografo: divulgação
...
Casa reformada-sbcsul.25.07.20

A Prefeitura de Rio Negro, através da Secretaria Municipal da Saúde, concluiu a obra e equipou a nova e moderna Casa de Saúde da Mulher e da Criança. Os problemas no local começaram, quando funcionários da antiga Casa da Mulher procuraram o atual prefeito Milton Paizani, logo após esse assumir a prefeitura em 2013, denunciando que o espaço estava sem condições de trabalho, pois trazia riscos de desabamento. O prefeito determinou uma completa vistoria e os engenheiros orientaram a interditar o espaço, para fazer uma completa reforma.

 

 

 

 

Conseguidos recursos federais para as obras, mais um problema apareceu, pois o convênio exigia que a prefeitura tivesse o prédio documentado em sua propriedade, o que também não estava. Prefeitura preparou toda documentação e entrou com Ação de Usucapião e depois de mais de um ano e meio conseguiu legalizar o terreno e o prédio para seu nome, podendo, assim, finalmente assinar o convênio para receber os recursos federais para a almejada reforma. Foram investidos em torno de R$ 250 mil reais para obra e equipamentos, sendo que do Governo Federal foram R$ 107 mil, o restante de recursos próprios da prefeitura.

 

 

 

A Secretária Municipal da Saúde Simone Gondro sugeriu e o prefeito acatou, que no local, além do atendimento das mulheres com médicos  ginecologistas, também tivesse atendimento para crianças, com médicos pediatras. O prefeito se disse muito satisfeito de poder legalizar o imóvel, licitar a obra, fazer a reforma necessária e inaugurar o importante espaço de Saúde ainda na sua gestão:

 

 

 

-Já conseguimos inaugurar cinco novas unidades de saúde no município em nossa gestão com o vice professor James  e agora, depois de anos de luta, entregamos a nova e moderna Casa de Saúde da Mulher e da Criança, que vai ser um marco importante para a prioritária Saúde do município, disse Paizani. A inauguração está agendada para as 14horas do dia 29 de julho.