Fotografo: divulgação
...
Novak Djokovic-sbcsul-23-06-20

O tenista número um do mundo, Novak Djokovic, testou positivo para o novo coronavírus. O sérvio idealizador do torneio, Adria tour, se junta aos outros tenistas, Grigor Dimitrov, Borna Coric e Viktor Troicki como mais um infectado da doença.

Além disso, a esposa e preparador físico de Djokovic, a namorada grávida de Troicki e o técnico de Dimitrov, também testaram positivo para o vírus.

O torneio

O Adria Tour é um torneio organizado por Novak Djokovic, como alternativa a paralisação do ATP Tour.

O torneio seria realizada em três sedes. A primeira etapa aconteceu em Belgrado, capital da Sérvia; já a segunda ocorreu em Zadar, na Croácia. A última etapa seria realizada em Montenegro, porém foi cancelada devido ao surto do vírus.

Djokovic recebeu diversas críticas pela realização do torneio. Os jogos ocorreram com os jogadores mantendo contato, sem respeitar os protocolos de distanciamento, determinados pela OMS. Além disso, as arquibancadas estavam lotados com poucos espectadores utilizando a máscara. Por fim, ainda houve aglomerações nos eventos paralelos ao torneio, como festas e partidas de futebol e basquete entre os atletas.