Fotografo: divulgação
...
Carlos Senff-

Após convide dos vereadores, o presidente do Instituo de Previdência do Município de Mafra (IPMM), Carlos Otávio Senff, fez uso da tribuna na última segunda-feira, 04. O assunto foi a atual situação do IPMM.

O presidente Senff iniciou a sua fala tranquilizando os servidores municipais  e aos aposentados que o IPMM não corre perigo de “quebrar” e que informações equivocadas foram divulgadas. A autarquia tem cerca de R$ 40 milhões em aplicações, por exemplo.

Além disto, Senff destacou que o IPMM está aberto ao diálogo em busca de soluções para problemas que ocorrem de decisões antigas. Como os imóveis da autarquia, em que a atual direção está buscando a regularização. Somando ao debate, Senff afirmou que  ausência de repasses dos institutos previdenciários do Estado de Santa Catarina e do Governo Federal são a maior dificuldade para o IPMM, o qual já possuiu servidores aposentados que não tiveram os repasses transferidos por essas autarquias. No momento, IPMM busca entender porque os repasses não ocorreram e o que podem fazer neste assunto.

O uso da tribuna foi uma forma em que os vereadores encontraram para sanar dúvidas e aumentar o diálogo sobre o IPMM. No mês passado, o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Mafra (Sindiserv) fez uso da tribuna e os vereadores se reuniram com representante do Sindiserv.

Para os vereadores, a Câmara Municipal de Mafra está aberta para fazer o elo entre IPMM, Poder Executivo e servidores municipais. O presidente do IPMM salientou que a autarquia está de portas abertas para sanar dúvidas dos servidores, aposentados e dos legisladores mafrenses.