Fotografo: divulgação
...
Nahum Zaine-sbcsul-5-6-20

È ou não é...O  Republicanos, partido vinculado à Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo e que inclui membros da família do presidente Jair Bolsonaro (sem partido): o senador Flávio,vereador  Carlos e Rogéria Bolsonaro, ex-vereadora e ex-esposa do presidente, está cada vez mais próximo de uma decisão para a disputa na eleição deste ano para prefeito de Mafra. Informações de bastidores mostram uma articulação para a montagem de uma chapa, com o partido republicano apoiando o empresário Antônio Nahum Zaine, do Patriota na cabeça  tendo o vereador Edenilson Scherbauer (PL) como vice ou o padre Sidnei Marcelino, também do PL. A dobradinha Patriota e PL do senador Jorginho Mellho é dada como certa no meio político e tem aval definido dos republicanos.
 
A legenda de Marcelo Crivella, fundador do Republicanos, bispo da Universal e sobrinho de Edir Macedo, tem como base se fortalecer nesta eleição municipal em todo país e as alianças estão liberadas desde que, sejam com partidos que tenham alguma afinidade com o presidente Jair Bolsonaro e sendo assim, o Republicanos de Mafra está bem apoiado, com partidos pequenos e outros de expressão, tentando captar para o time o DEM de Adilson Sabatke  e o PSL de Vicente Saliba. 
 
O PP, até semana passada conversava com o grupo Patriota/Republicano, mas decidiu seguir uma carreira solo, mas está aberto às negociações. Hebert Werka é o nome do PP e o vice está em aberto, muito embora o grupo Republicano/Patriota não desistiu de ter o PP na base de apoio.