Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 07:14
Moeda
Dólar - BRL 5.1599
Libra - BRL 6.4641
Euro - BRL 5.5424
Bitcoin - BRL 209250,95

15/03/2016 as 15:19:58 | por Assessoria |

Secretaria da Saúde de Mafra alerta sobre o uso de armadilhas caseiras contra Aedes aegypti

Armadilhas podem ocasionar maior proliferação de mosquitos

Fotografo: Divulgação
...
Armadilhas ineficazes

As Agentes de Endemias do município de Mafra fazem um alerta contra o uso de armadilhas caseiras para combater o mosquitoAedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya. A falta de gerenciamento adequado desses materiais eleva o risco de disseminação do mosquito.

As armadilhas caseiras não poderão ser monitoradas pelas agentes de endemias, podendo ocasionar maior proliferação de mosquitos como o Aedes aegypti. Segundo A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE) a medida mais eficiente para combater o Aedes aegypti é a eliminação de todos os possíveis criadouros. O principal é evitar qualquer acúmulo de água parada. “Quinze minutos de vistoria semanais são suficientes para manter o ambiente limpo”

O Programa de Controle da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus do município de Mafra realiza visitas semanalmente a 172 armadilhas estrategicamente espalhadas pelo município, em oficinas, rodoviária, transportadoras entre outros. O objetivo das armadilhas é atrair a fêmea do mosquito Aedes aegypti e ou Aedes albopictus para a postura dos ovos, desta forma os profissionais capacitados poderão coletar as larvas, realizando assim o monitoramente das espécies de mosquitos que estão circulando no município.

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital