Fotografo: divulgação
...
Elcion (esq) Scherba (dir)-sbcsul-30-4-20

É OU Nâo é...sabe a música de Naiara Azevedo, àquela que veio no aniversário de Mafra e acabou por inaugurar a Praça Miguel Bielecki, anos atrás, com um belo show para uma multidão de pessoas...pois bem, o sucesso na epoca era a música - 50 Reais, e ela voltou a baila nesta semana envolvendo dois vereadores de Mafra. È OU Nâo é, e o SBCSul conta essa história que viralizou nos botecos de Mafra e a boca pequena na Câmara de Vereadores, a história dos 50 reais que o vereador Edenilson Schelbauer (PL) está cobrando do seu colega de plenário, Elcion Peters, mais conhecido como Elcio do Hospital.
 
- Vai pagar, sim ! diz Schelbauer. Não vou pagar não! rebate Elcio - segundo contam por aí. O caso é o seguinte: Dia 3 de abril, último dia para vereadores poderem mudar de partido, "nosso amigo Scherba" diz ter recebido mensagem de áudio do vereador Elcio, lhe pedindo para ir até sua casa e que iria se filiar no PL, partido de Schelbauer. Contente devido a decisão de Elcio em deixar a base de governo do prefeito Wellington Bielecki na Câmara, o vereador Scherba chega na frente da casa de Elcio, por volta das 18h na rua Capitão João Braz, nº 1359 e espera Elcio sair e ir ao seu encontro na caminhonete dele. E lá se foram 1h esperando, daqui a pouco bate 20h e  já são 2h esperando  por Elcio...e nada, são 20h45 e Scherba indignado, p..da vida com Elcio deixa a Capitão Braz e vai se encontrar com amigos e desabafar sua indignação e então é aconselhado por outros que, já que pedeu tempo e paciência com Elcio pelo menos não perca dinheiro e cobre dele o combustível da caminhonete a diesel que Schelbauer usou para se deslocar da sua residência no KM 09 até a Restinga onde mora Elcio. Pimba, era isso que Elcio precisava, pensou Scherba, ser atacado no ponto mais sensível do homem, o bolso ! E ao entrar na caminhonete de volta para casa ele ouve Naiara Azevedo no cd cantando 50 Reais. Pronto, o preço pela traição do companheiro de Naiara seria o mesmo de Elcio, os 50 reais.
 
Dias depois, quando o assunto já tomou conta da cidade, viralizou, o SBCSul entra em contato com Scherba para saber dessa história toda. E ele nega tudo, diz não conhecer o endereço de Elcio.
 
-Quem? não sei onde mora ! diz Scherba ao SBCSul e depois se contradiz e diz que esteve lá, na Capitão Braz e que até filiou gente boa nesse dia, na Restinga, cita umas 5 pessoas. E os 50 reais? - Scherba ironiza e diz ser fake news. Mas Elcio...diz que não paga nem se for fake news kkkk.
 
Para não sair no prejuízo e ser chamado de vereador dos  "50 Reais", Scherba lembrou aos amigos que dinheiro é dinheiro e cada centavo nestes dias de coronavírus é importante e que teve despesas saindo do KM 09 até a Restinga, desgaste de pneus, combustível entre outros, mas para o SBCSul ele nega a história da cobrança dos 50 Reais pela traição de Elcio, deixando ele esperando por 2h45minutos e não se filiando no PL.
 
Segue abaixo, a música tema dessa traição com Naiara Azevedo - 50 Reais.