Fotografo: divulgação
...
Coronavírus em Rio Negro-sbcsul-26-03-20

 

Uma jovem postou áudio nas redes sociais nesta quinta-feira, 26, sobre a sua  versão pessoal a respeito da postagem em site de Rio Negro, que afirmava sua contaminação por coronavírus e dava uma síntese de que ela teria idade de 28 anos e que teria visitado os Estados Unidos e fazia a suposição de que o vírus teria sido contraído no exterior. A versão na integra da jovem transcrita das redes sociais para o SBCSul abaixo, relata que ela pode ter sido contaminada entre os dias 11 e 12 e em Rio Negro (PR) ou Mafra (SC) ou dia 13 em Curitiba. Ela conta que pode ter contaminado outras pessoas por falta de conhecimento de que estava com o vírus e ressalta que chegou a ficar internada, mas que no domingo passado se sentia bem e foi para rua e está positiva e confiante nas palavras do presidente Bolsonaro, que afirmou ser o coronavírus uma “gripezinha”. Confira a declaração da jovem...

 

-Quando o cara me ligou..(Riomaframix) eu pensei assim... eu vou contar pras pessoas que deu positivo, para as pessoas ficarem em casa, porque as pessoas não tão acreditando...ô tem um caso aqui...sou eu, no caso e ai gerou uma polêmica e uma meia hora depois a mulher da vigilância ligou para mim e disse- óh não fala para ninguém ainda, que a gente vai deixar para amanhã (pra esta quinta a divulgação)...e eu falei pra ela ´- agora já mandei para todos os grupos, vou fazer o quê... que merda né (risos) e agora saiu uma matéria no Riomaframix que é mentirosa porque eu não tenho 28 anos e não fui recentemente para os Estados Unidos.

 

- Outra, quando foi feito o teste, o próprio cara da vigilância disse que não ia fazer para o corona porque não era..., porque não sei o quê...então eles mesmos falaram que não era, depois resolveram fazer e ninguém me avisou e eu fiquei sabendo hoje que eles fizeram para o carona.

 

-Bom, enfim depois do desabafo, ...eu tive muita febre, muita dor de cabeça, eu tive falta de ar e foi quando eu fui para o hospital, né... e ai fizeram uma tomografia em mim e deu uma mancha e daí chamaram o cara da vigilância...e o cara foi lá e  fez a coleta e disse assim - eu não vou fazer para o corona, vou fazer para gripes porque minha mancha não é igual formada pelo corona, como eu já estava ...começou na terça a noite, 17, de madrugada e...na quinta eu fiz tomografia e não ia parecer a mancha... demora mais tempo para aparecer a mancha, ele me deixou bem calma, assim sabe...pra minha cabeça eu nem tava com o vírus...e só assim, o povo tá falando assim - ah tava circulando na cidade, mentira...porque na terça dia 17 eu já passei mal, nao conseguia sair de casa,eu nem conseguia sair de casa, ai na quinta fui internada eu ganhei alta e só fiquei só em casa...no domingo (22) eu já comecei melhorar e ai ontem (terça 24) eu tava boa e assim eu precisei vir na obra de meu cliente, é do cliente de Curitiba e tinha que ir lá porque era pra concretar e eu fui de mascara e fiquei longe das pessoas, e ainda falei eu vou que é só para conferir e tal e deu e foi o que eu fiz,  e as pessoas ficam falando que tava circulando contaminando as pessoas, mentirosos, bando de mentirosos, porque eu fui ali e nem nesse dia que foi ontem eu não contaminei ninguém...contaminei sim na segunda e terça dias 16 e 17, que era quando eu estava super bem, eu estava na cidade, e no domingo (15) eu estava sintomática, eu não fazia ideia que eu estava doente, eu fui para academia e fiz tudo, meu roteiro de vida normal, afinal eu não estava doente ... e só fiquei doente da terça (17) de madrugada para quarta (18), porque assim, as pessoas são muito burras, sabe.. dizem porque assim contaminou,,,e não tem como saber se foi em Curitiba que eu peguei, na sexta na aula ou se eu peguei dias antes aqui (RioMafra) e posso ter sido contaminada na quarta (11) ou quinta (12) e eu estava em Mafra !

 

-Na verdade, foi por isso que apaguei a mensagem... mas pessoal acabou vendo! para não causar histeria apaguei ...dai a mulher da vigilância me explicou que as pessoas ficam histéricas,  - eu não fiquei histérica, eu fiquei tipo de boa, sabe.., como o presidente falou, uma gripe forte, uma gripezinha..então foi por isso que apaguei e vai para o senso, né, amanhã (quinta)...pra não causar histeria em ninguém, porque eu não sabia que poderia causar histeria, na verdade... A jovem de 29 anos, tem escritório em Mafra e reside em Rio Negro. Está sendo monitorada pela equipe de saúde de Rio Negro. A identidade da paciente, por lei, precisa ser mantida em sigilo.         

 

Histeria - comportamento caracterizado por excessiva emotividade ou por um terror pânico.