
É ou não é...servidores públicos de Rio Negro (PR) e Mafra (SC) e demais das cidades vizinhas esperam por uma decisão dos prefeitos sobre posicionamento com relação ao feriado e ponto facultativo de Carnaval, nesta pandemia.
Já alguns anos o comércio na região do Planalto Norte de Santa Catarina e sul do Paraná, vinha antecipando o feriado de Carnaval para a segunda-feira, véspera do feriado nacional dos festejos de Momo. Mas, neste ano o feriado e ponto facultativo aos servidores estaduais foi cancelado pelo governador Moisés. Com a medida, todos os serviços da administração direta, autarquias e fundações do Poder Executivo estadual serão mantidos. Porém, como a definição dos pontos facultativos pelo governo estadual pode ter entendimento diferente no caso das prefeituras, o comércio de RioMafra e região aguarda posicionamento por decreto dos prefeitos para liberarem ou não seus funcionários no dia 15 de fevereiro, uma segunda-feira.
Já cancelaram...
As festas de carnaval no Estado de SC foram canceladas pelas prefeituras, como é o caso de Florianópolis, Balneário Camboriú e Laguna - três dos principais destinos durante a folia no Estado.
Feriado e Ponto Facultativo
Florianópolis
Os serviços públicos municipais não terão ponto facultativo, tradicionalmente dado na segunda (15), terça (16) e quarta-feira (17) de carnaval, já que as festas de carnaval estão canceladas.
Rio Negrinho
Segundo a assessoria da prefeitura, ainda não há definição se a data do carnaval terá ou não ponto facultativo no município.
Mafra
A prefeitura ainda não decidiu sobre o ponto facultativo no carnaval. O assunto será discutido em uma reunião na próxima semana.
Rio Negro
A prefeitura ainda não definiu se haverá ponto facultativo ou não na data.
Em Balneário Camboriú, por exemplo, o dia 16 de fevereiro (terça-feira) será feriado municipal. Já os dias 15 e 17 de fevereiro terão ponto facultativo.