
Antes mesmo do Flamengo se sagrar campeão do Campeonato Brasileiro de 2020, na noite dessa quinta-feira ,25, após amargar uma derrota de 2 x 1 para o São Paulo, alguns bares e restaurantes de Rio Negro (PR) e Mafra (SC) ficaram repletos por torcedores. A lotação de alguns estabelecimentos ficou no máximo, com espectadores que se reuniram para acompanhar a partida com amigos e desfrutar da cerveja e petiscos.
O SBCSul flagrou inúmeros clientes sem máscara e sem respeitar a recomendação de distanciamento social mínimo de 1,5m. Apenas alguns garçons e caixas de bares estavam com máscaras de proteção.
- Hoje é complicado, dia de jogo tem muita gente, mas tem álcool gel aqui na entrada do estabelecimento para nossos clientes e orientamos que usem máscaras...mas, estão consumindo...", disse o proprietário de um bar/lanchonete de Rio Negro, o qual pediu para que não fosse identificado por nossa reportagem. Ele estava de máscara, mas com nariz descoberto.
Nos bares e lanchonetes vimos torcedores sem máscaras e bastante próximos uns dos outros. O SBCSul também recebeu, por meio de whatsapp, vários registros de aglomeração de torcedores próximo a bares na Vila Paraná e Bom Jesus.
Centenas de flamenguistas comemoraram o título do time carioca sem respeitar as normas de segurança sanitária impostas pela Secretaria Municipal de Saúde, contra o Covid-19. Vídeos circularam nas redes sociais, com mais aglomeração de torcedores do Flamengo e do Internacional. Em um deles, numa rua de Rio Negro, a PM chegou a ir até o local onde havia muitas pessoas juntas comemorando e zuando os adversários, mas saiu do local sem fazer manifestações até mesmo porque poderia causar uma atrito com os torcedores, quem eram muitos. A reportagem do SBCSul aguarda um posicionamento da PM de Rio Negro para saber se havia alguma operação de fiscalização nos estabelecimentos do município antes do jogo.