Fotografo: Gaúcho
...
Elivelton Oliveira

Elivelton Oliveira, oriundo do Bairro Alto em Rio Negro, com seu 23 anos de idade, contou um pouco da sua trajetória no futebol ao repórter esportivo do SBCSul.   

Elivelton começou quando com 07 anos de idade, onde comecei a treinar na Escolinha do Sandro Bariuka, no futebol de areia, depois de alguns anos foi transferido para o campo na Escolinha de Futebol Unidos da Bola, com o técnico Jair Alves.

 Tive uma passagem pela Fundação Municipal de Esportes de Rio Negro, com o técnico Eduardo Martin Pedro.

 Depois dessas passagem pelo futebol rio negrense fui transferido para a capital paranaense onde fez parte do plantel do Paraná Clube por sete anos, onde disputei o Campeonato Estadual, Copa do Brasil e a famosa Copa São Paulo de futebol Junior.   

Depois com passagem pelo Paraná Clube fui transferido   para outros clube como -São Joseense, Fluminense Santa Catarina, PSTC, Atlético Itajaí e Futebol Clube Cascavel.

No último sábado 14/03, através do meu empresário Alexandre Loures de Curitiba, onde a parceria dura um ano e    foi emprestado pelo F.C. Cascavel para a equipe do Tucson dos Estados Unidos, onde o lateral esquerdo já se apresentou e posou com a nova camisa. Elivelton ficará por empréstimo em solo americano até novembro de 2020, onde disputará o campeonato da USL League One de Futebol.  

 Desde de quando eu cheguei aqui gostei muito por que é um país muito bom o pessoal daqui me acolheu muito bem a cidade é boa. O clube, aonde estou é muito bom pois tem uma estrutura muito diferenciada. A única situação é a linguagem que eu vou ter que me adaptar o quanto antes por ser outro idioma mais isso dia a dia a gente vai aprendendo, comentou o atleta. 

História do FC Tucson

FC Tucson, é um clube de futebol da cidade de Tucson, Arizona.   Disputa atualmente a Premier Development League, equivalente a segunda divisão no Sistema de ligas de futebol dos Estados Unidos.

Fundação: 2010-2011.

O clube foi fundado em 2010 com o objetivo de criar eventos de pré-temporada para os times da Major League Soccer.    Sua primeira partida oficial foi ocorreu pela Desert Diamond Cup, competição organizada pela clube, contra o New York Red Bulls no dia 04 de março de 2011. No dia 15 de dezembro de 2011 a equipe anunciou que iria entrar na Premier Development League. 

Premier Development League: 2012- Sua primeira temporada na Premier Development League foi a temporada de 2012. Na   Phoenix FC após uma vitória de 2x1, na segunda fase a equipe eliminou o San Antônio Scorpions nos pênaltis.

Na terceira fase porém foi eliminado pelo Houston Dynamo pelo placar de 2x0.  Já na PDL, a equipe foi eliminada na primeira fase ao ficar em quinto lugar e não se classificou aos playoffs. 

No ano de 2014 a PDL criou uma nova divisão das montanhas, e o Tucson em sua primeira temporada nessa divisão já terminou em primeiro. Nos playoffs foi eliminado pela Kitsap Pumas.  Em 2015 fica novamente em primeiro da divisão das monhanha, porém nos playoffs foi eliminado pelo Seattle Sounders FC U-23. 

Em 2016 termina em primeiro da divisão das monhanha, porém é eliminado nos playoffs para o Calgary Foothills FC. 

Clássicos. O Southwestern Showdown é um clássico entre FC Tucson e o Albuquerque Sol FC. Assim como os outros clássicos do futebol nos Estados Unidos, o clássico é em formato de copa e o maior vencedor do clássico do ano recebe uma taça.