Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 17:34
Moeda
Dólar - BRL 5.1512
Libra - BRL 6.421
Euro - BRL 5.5116
Bitcoin - BRL 209250,95

20/08/2015 as 11:29:36 | por Assessoria |

Reunião pós-ocupação do Residencial Santa Terezinha II esclarece dúvidas

Encontro serviu para aproximar 144 famílias do condominio

Fotografo: Divulgação
...
Reunião foi posítiva

Para aproximar os moradores do Residencial Santa Terezinha II, na Amola Flecha, que foi entregue aos seus beneficiários no mês de maio deste ano, bem como esclarecer dúvidas comuns e estimular a boa convivência social, aconteceu na noite da última terça-feira, 18, reunião no CEM Beija-Flor para a primeira ação pós-ocupação. Os novos proprietários puderam apresentar suas dúvidas junto aos representantes da Caixa Econômica Federal, da construtora Implantec e da Secretaria Municipal de Habitação do Município. Os questionamentos mais comuns foram relacionados ao aquecimento solar, ao pagamento das prestações e coleta de lixo, entre outros.

 

No dia 12 de maio de 2015 foram entregues as chaves das 142 famílias mafrenses para ocupação de suas casas próprias. Elas foram construídas com recursos do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal com contrapartida do Município de Mafra.

 

A secretária interina de Assistência Social e da Habitação, Kátia Borges Saliba, que na noite representou o prefeito Wellington Bielecki falou da importância da presença dos beneficiários. “Cada presença confirmada para essa primeira reunião de pós-ocupação do Santa Terezinha II foi comemorada, mas a satisfação  maior foi constatar que os moradores do empreendimento atenderam nosso chamado e se esforçaram para estarem aqui”.  Ela explicou que o momento era de aproximação, orientação e de esclarecimentos a fim de que a mudança para a casa nova represente uma efetiva mudança de vida, para uma situação mais prazerosa e feliz.  Ela colocou a Secretaria da Habitação a disposição e agradeceu a todos que não mediram esforços para a realização da reunião.

 

Dúvidas e orientações

A reunião pós-ocupação contou com a presença de engenheiros da construtora Implantec, que explicaram sobre diversas situações e cuidados que os moradores devem ter a fim de que possam contar com a garantia de 5 anos para seus imóveis. Todos os moradores receberam anteriormente uma cartilha contendo as devidas orientações. A possibilidade de aumentos ou reformas nas unidades, serviços e reparos gratuitos dentro da garantia, limpeza e conservação e outras questões relacionadas às questões estruturais das unidades foram apresentadas pelos engenheiros.

 

O presidente do Conselho Municipal da Habitação de Mafra, Sérgio Osvaldir Goya falou da alegria do momento. “Hoje é uma noite histórica para Mafra e para vocês. Aproveitem para conhecer e abraçar seu vizinho”. Desejou felicidades a todos e pediu para que “cuidem do coração que receberam, que é a casa nova”.


Representantes da Secretaria Municipal de Saúde explicaram para onde os novos moradores devem se dirigir em caso de atendimento à saúde da família, que é a unidade de saúde Caic, que funciona anexa ao CEM Beija-Flor, e os horários de atendimento, são das 7 às 16 horas, sem intervalo para almoço. Falou dos grupos estabelecidos para atendimento a população, como de reeducação alimentar, de emagrecimento, antitabagismo, entre outros e explanou sobre os profissionais que atuam na unidade de saúde.


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital