Fotografo: divulgação
...
Renato Gaúcho-sbcsul-18-11-19

Neste domingo (17de novembro) o Grêmio saiu derrota por 1 a 0 pelo Flamengo na Arena, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão, e perdeu a chance de se distanciar do São Paulo, na briga pelo G-4. Após a partida, o técnico Renato Gaúcho colocou o Rubro-Negro como o futuro campeão brasileiro e voltou à velha discussão sobre quem tem o melhor futebol do país.

Segundo o treinador, hoje, o Flamengo tem sim o melhor futebol do país, uma vez que a sua equipe também vinha jogando bem, mas caiu um pouco nesse sentido.

"O Flamengo vem há horas tendo o melhor futebol do Brasil. O Grêmio vinha jogando muito bem, caiu um poquinho nesse sentido, mas aí a gente tem que colocar na balança o plantel do Flamengo com o plantel do Grêmio. Quando você sai ganhando, atropelando todo mundo, com os jogadores de alto nível que o Flamengo tem”, afirmou.

“Na época (da semi da Libertadores), eu falei que eram os dois melhores times, continuo achando que são os dois times que buscam a vitória, eu gosto de ver o Flamengo jogar, gosto de ver o meu time jogar, são times que buscam a vitória o tempo todo. Hoje, o Flamengo, pelo investimento que fez e pelo futebol que vem jogando, é sim, a prova está aí. É o melhor time do Brasil, sim, e tem provado isso. Ninguém tira o título do Brasileiro deles, estou falando há muito tempo. Na final da Libertadores, tudo pode acontecer", completou.

 

Com 56 pontos, o Grêmio segue na 4ª posição da tabela do Brasileirão, e no próximo domingo (24) encara o Palmeiras, em São Paulo, pela 34ª rodada.