Fotografo: divulgação
...
Ratinho Jr-sbcsul-24-03-20

O governador do Paraná, Ratinho Jr, anunciou na terça (24) um pacote de medidas que somma R$ 400 milhões do fundo de combate à pobreza com o intuito de amenizar as perdas econômicas de alguns setores do Paraná com o coronavírus. As medidas anunciadas têm mais o cunho social Ainda nesta semana, o governo paranaense deve medidas para os autônomos e empresas paranaenses; "Com o pacote de medidas anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro estamos refazendo o nosso planejamento, mas até sexta anunciaremos medidas que vão até para o motorista de aplicativo", disse o governador.

O governo anunciou que vai aumentar a compra de verduras e frutas da agricultura familiar do Paraná para a merenda escolar. Hoje, o governo compra de 22 mil famílias e passará a comprar de 25 mil famílias. 

"Vamos distribuir as merendas escolares  produzidas pelos agricultores familiares para 320 mil famílias de estudantes. Nossa equipe, junto com a Fundepar e Defesa Civil estão preparando esses kits para os pais de alunos", explicou o governador.

O governo também anunciou a ampliação da tarifa social da Copel de 165 mil para 217 mil famílias por 90 dias. Também não haverá corte de energia e nem de água para famílias de baixa renda por falta de pagamento. A Cohapar, também vai suspender a mensalidade de 18 mil famílias por 90 dias.