Fotografo: Gaúcho
...
GUILHERME ANTÔNIO REWAY

JEAN QUILANTE -  Nasci no dia 19 de Abril de 1999, em Rio Negro, onde moro até hoje, comecei a jogar futebol aos 06 anos de idade a influência de meu falecido avô Armando Quilante, e pelo meu primo Luan Felipe Padilha, como todo menino tinha o sonho de ser jogador de futebol.  

Comecei a jogar no meu bairro de infância no passa três, logo em seguida aos 08 anos fui treinar e participar de competições com o professor Eduardo Martin Pedro pela prefeitura de Rio Negro, onde fiquei lá até meus 15 anos de idade, logo em seguida no ano de 2015 tive a oportunidade de participar do projeto do Operário de Mafra, onde fiquei até o meio de 2016. Disputei dois catarinense pela categoria de base, e integrei o grupo do profissional pela segunda divisão do Catarinense e também integrei o grupo do sub 20 que jogou a Copa Santa Catarina. No meio de 2016 tomei uma decisão de interromper esse sonho, e buscar algo ainda no futebol que me proporcionasse mais oportunidades de trabalho, comecei a trabalhar como auxiliar na escolinha JR03 juntamente com o professor Rafinha Cavalheiro, onde minha grande ideia além de trabalhar era tirar o máximo de aprendizado, e aos poucos fui aprendendo muito em como se dar treino, em montar equipes, e a partir de 2017.

Comecei a ter oportunidades de dirigir nossos meninos em algumas competições, como a Copa Norte e a Copa Gazeta de futsal. A partir de 2018 o trabalho se solidificou ainda mais, foi um ano incrível, comecei minha faculdade de educação física, fomos campeões de competições importantes como a Copa ACEF, Copa Sesc, Copa Norte, e também tivemos nossa afiliação com a Chapecoense, onde passei 2 dias em Chapecó em mais de 20h de curso de especialização de treinador de futebol.

Em 2019 ainda com a Chapecoense disputamos novamente a Copa ACEF e fomos pela primeira vez disputar a Copa Verde e Branca da Chapecoense que foi realizado em Constantina RS, fomos até às quartas de final jogando um futebol belíssimo, tanto que recebemos o prêmio de destaque da competição.

No começo de 2020 tive a oportunidade de trabalhar com meu time do coração, com o Athlético Paranaense, esperamos que essa pandemia passe logo e que possamos juntamente com toda a comissão e os alunos desenvolver mais um grande ano!!  Frisou o professor.

GUILHERME ANTÔNIO REWAY. Formado em educação física na UnC em 2015.

Foto 2.

Comecei minha trajetória esportiva ainda na escola com o Professor Marlon da Silveira, onde foi um grande aprendizado. Sempre ativo dentro do meio esportivo enquanto estava na escola, já sabia da profissão que gostaria de seguir, que é a carreira de técnico de futebol.

Em 2012 ingressei no SESI onde trabalhei com treinamento esportivo e junto com o professor Gabriel Quilante levamos o time de Futebol do SESI passamos de fase na competição Moleque Bom de Bola e no mesmo ano conquistamos o título geral dos Jogos da Juventude pelo colégio. Após me formar trabalhei dois ano em São Bento do Sul como professor, aonde veio o convite para trabalhar com as Escolinhas da Chapecoense em Mafra e Itaiópolis, até vir a transição e a parceria com a JR03 soccer.

Hoje continuo trabalhando na JR03 Soccer mas agora com a Escola de Futebol Furacão Mafra, onde estou vivenciando muito mais as competições e com treinamentos intensos no dia a dia. Paralelamente sou treinador do Atletic Riomafra, uma equipe amadora de futebol e futsal e comando os treinamentos e equipe de futebol de campo da DME Mafra, onde ano passado ficamos em oitavo lugar na Copa Santa Catarina ACEF sub 17.

A cada dia buscando se qualificar mais para me tornar um profissional melhor e mais qualificado com grandes objetivos. Frisou o professor.