Fotografo: divulgação
...
Vande-sbcsul.13.10.20

 
Postagem nas redes sociais na semana, relembrando a iniciativa de criação do projeto de lei do vereador Vanderlei Peters (Vande da Farmácia-PSL) instituindo a Semana Municipal da Agricultura Familiar foi bem recebida no meio rural. A lei já está em vigor desde 24 de outubro de 2017, sendo a primeira lei de autoria de Vande e está voltada para a área rural, elaborada no seu primeiro ano de legislativo, e é definido como sendo  a última semana do mês de julho, o espaço de tempo para discutir políticas públicas que possam trazer desenvolvimento, apoio e incentivo à agricultura familiar.
 
 
 
 
Vande destaca que são os agricultores familiares que produzem grande parte dos alimentos que abastecem os lares dos mafrenses e que o homem do campo passa por momentos de crise tendo que ser estrategista para sobreviver. O vereador do PSL registra que o objetivo de instituir a Semana Municipal da Agricultura Familiar foi de colocar o Poder Público de frente com o pequeno produtor rural a fim de alinhar alternativas de crescimento.
 
 
-O apoio à criação de cooperativas, feira livre e o turismo rural podem ser alternativas para incrementar a agricultura familiar, entre outras formas de oportunizar a profissionalização e caminhos para as famílias que sobrevivem da pequena agricultura se manterem - disse Vande.
 
 
 
Possibilitar ampla discussão de formas de geração de renda para o pequeno agricultor, assim como crédito rural para que o homem do campo possa investir e melhorar suas condições de trabalho, são temas que o vereador Vande propõe que sejam levantados para debate em especial nessa Semana dedicada à Agricultura Familiar. 
 
 
 
-Lembrando que a agricultura é a base deste país - concluiu Vande.