Fotografo: divulgação
...
Presídio de Mafra-sbcsul-19-05-20

O diretor do Presídio Regional de Mafra, Helton Neumann Leal, informou que, não tem caso de COVID-19 registrado na Unidade Prisional e que, o detento de 28 anos oriundo do município de Blumenau, deu negativo para o vírus corona. Ele chegou a passar mal na últma semana, 14 de maio, mas o diagnóstico foi uma gripe mais forte, segundo os médicos da UPA de Mafra. 
 
- O quadro mais grave registrado no Presídio Regional de Madra foi de um interno com princípio de pneumonia, internando da UPA de Mafra e liberado em prisão por vigilância indireta (tornozeleira eletrônica), com fulcro nas orientações do CNJ e resolução do GMF, informou Helton.
 
Segundo a direção do presídio, 80 detentos foram liberados por decisão e norma do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) desde o início da pandemia. Helton Leal tranquiliza familiares dos 229 presidiários que se encontram na Unidade, ao declarar que  todos os protocolos sanitários estabecidos pelo governo do estado estão sendo cumpridos à risca e que todos passaram por testes rápidos do coronavírus e nenhum deu positivo.
 
-Conforme orientação do CNJ e resolução do GMF foram liberados 80 internos, do grupo de risco e antecipação do benefício - disse Helton.