Fotografo: divulgação
...
Alcolumbre-sbcsul-18-3-20

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, está com coronavírus. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do senador. “Depois de o primeiro exame dar negativo, o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, refez o exame na noite de ontem (17) e, nesta quarta-feira (18), atestou positivo para covid-19.”

“Davi Alcolumbre, no entanto, está bem, sem sintomas severos, salvo alguma indisposição, e segue em isolamento domiciliar, conforme determina o protocolo de conduta do Ministério da Saúde e a OMS”, diz a nota da assessoria.

Primeiro escalão

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, de 61 anos, teve diagnóstico positivo para o coronavírus. Com isso, sobe para 17 o número de pessoas do grupo que viajou com o presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos, na semana passada, e pegaram o vírus. Mais cedo, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, anunciou também ter sido contaminado.

O teste positivo do ministro de Minas e Energia foi divulgado pelo próprio Bolsonaro, no início de entrevista coletiva para anunciar medidas de combate à propagação da doença no País e seus efeitos na economia.  

"O cuidado deve ser redobrado", disse Bolsonaro ao anunciar que a doença atingiu mais um integrante do primeiro escalão do seu governo. O presidente concede a entrevista em uma sala de eventos do Palácio do Planalto, ao lado de outros ministros. Todos chegaram de máscaras.

Ontem, Bolsonaro divulgou em suas redes sociais que um segundo teste não diagnosticou que ele tem o coronavírus. Ele já havia anunciado um primeiro negativo na sexta-feira.