Cidadão Repórter

(47)997532591
Mafra(SC), Domingo, 07 de Março de 2021 - 02:31
12/02/2021 as 14:25 | Por Redação | 408
Prefeitura "se gaba" de entregar obra uma semana antes do previsto
Moradores do São Lourenço doaram madeira, pregos e mão de obra
Fotografo: divulgação
Ponte concluída-sbcsul.2.02.21

A reforma geral da ponte do Taboão, sob o rio São Lourenço, na estrada geral sentido Ribeirãozinho foi concluída na última quinta-feira, 11, uma semana antes do previsto, define o artigo publicado pela assessoria de comunicação do Executivo Mafrense.

 

-Assim, esta importante ligação entre as comunidades já pode ser utilizada pelos usuários, que passam a contar com maior segurança e comodidade-  registra a nota divulgada pela Prefeitura.

 

A reivindicação da comunidade do São Lourenço para que a ponte fosse reformada era antiga. Lembrando que foi a comunidade local que fez a adoação de madeira para a ponte, pregos e mão-de-obra.

 

 

 

Obra entregue

 

A nota da imprensa da Prefeitura ainda diz que, a ponte foi totalmente reformada, ao longo de seus 9 metros de extensão e 5 metros de largura. O prefeito de Mafra, Emerson Maas, também comentou sobre a obra:

 

-Assim toda a comunidade da região pode usufruir de uma ponte que proporciona eficiência e segurança na travessia, tanto de pedestres, pequenos e médios veículos quanto de caminhões que a utilizam para o escoamento de safra agrícola, finalizou o Prefeito Maas, agradecendo pela mão de obra aplicada, a madeira e os pregos utilizados e cedidos pelos moradores do São Lourenço.

 

 

 

Levantamento

 

Vale destacar que a Secretaria Municipal de Agricultura e Interior em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e a Amplanorte estão fazendo levantamento da situação das pontes de madeira no município, a fim de montar um relatório completo, visando manutenção constante das mesmas, bem como elaborar projetos e pleitear recursos para execução de obras. Ao todo o município possui 53 pontes em madeira.

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil