Fotografo: divulgação
...
Saliba e Vitinho na convenção do Patriota-sbcsul.16.9.20

È ou não é...depois de vários acenos, de ir com chapa pura, de apoiar o PL, de fechar com o MDB, eís que o Partido Patriota  tomou uma decisão inesperada. Definido na noite de segunda-feira (14) e confirmado na convenção desta terça-feira, 15. que o Patriota iria mesmo era apoiar a pré-candidatura de Vicente Saliba (PL) e José Marcos Witt (Vitinho-PDT) pra prefeito e vice nas eleições 2020. De acordo com os líderes partidários, o Patriota chega para fortalecer o projeto encabeçado pelo PSL e o PDT.

 

O grupo do Patriota, encabeçado pelo empresário Antônio Nahum Zaine, sofreu muitas críticas nas redes sociais depois de por muito tempo criticar a atual administração municipal, representada na figura do vice-prefeito Vicente Saliba e por último vir a fechar apoio à quem criticava. O Patriota teve baixas também, uma das principais líderes, Ana Catarina Scholze Souza, cotada até a manhã de domingo (13) para formar chapa na vice do emedebista Celso Strobel, levou uma rasteira do diretório do seu partido quando no final da tarde daquele mesmo dia começaram as articulações de captar o Patriota para apoiar Vicente.

 

O pré-vice, Vitinho que tem trânsito no meio comercial lojista tratou de alinhavar essa aliança de última hora. Com a saída de muitos servidores municipais que ocupavam cargos comissionados e concursados para disputa da eleição, abriu-se a negociata de preenchimento desses cargos por parte de indicação do Patriota, sendo este o motivo do pedido de desfiliação de Ana Catarina e de outros filiados, conforme ela denunciou no Grupo SBCSul de Whatsapp.