Fotografo: divulgação
...
Adriana Dornelles-sbcsul.15.10.20

Adriana Dornelles e Nicolau Kluskla começam a semana de campanha mostrando suas propostas para as crianças e jovens mafrenses, tanto da zona urbana como da zona rural. “Eles representam o futuro da nossa cidade”, reforça Adriana. “Para nossos jovens, também é vital criar ferramentas de transformação social, como, por exemplo, investimentos em educação, cultura, esporte, lazer, geração de emprego e renda nas comunidades.”
 
 
 
Além disso, outras propostas apresentadas pelos candidatos em sua iniciativa “45 motivos para votar 45” é a criação de parcerias para a capitação do jovem produtor rural. Nicolau explica que uma parceria com a Epagri e a Secretaria de Educação (Escola Agrícola), poderia abrir caminhos para a implementação do programa “Dias de Campo”. “São palestras e treinamentos na Escola Agrícola, centros Comunitários no Interior e de bairros periféricos, além de propriedades cedidas para testes. É a valorização do nosso jovem que vive no campo”, explica. 
 
 
 
Outras ações incluem o incentivo na educação e na leitura. “Queremos potencializar as bibliotecas municipais criando projetos de incentivo à leitura e reativar a biblioteca itinerante, fomentando a pesquisa, a formação, a produção e a difusão do conhecimento”, conta Dornelles. E também a ampliação do programa de merenda escolar. A dupla Adriana e Nicolau propõem que essa ampliação da merenda leve em conta a agricultura familiar, fortalecendo assim a participação dos produtores locais, ressignificando o cardápio da merenda.
 
 
 
Para fechar, eles também propõem investimentos em tecnologia e conectividade para a população. Então, a dupla diz que irá buscar a implantação de salas de informática em todas as escolas da Rede Municipal. Isso porque é através destes espaços que ocorre a preparação dos alunos para entrar em um mundo mais tecnológico, podendo dar aos jovens uma base para que possam desenvolver suas habilidades e ficarem conectados com novas formas de aprender e estudar.
 
 
 
Essas e outras propostas de Adriana e Nicolau podem ser encontradas com mais detalhes nas redes sociais dos candidatos. Acompanhe:
https://www.facebook.com/AdrianaDornellesMFA/
https://www.instagram.com/adrianadornellessc/
https://www.facebook.com/kluska.nicolau