Fotografo: divulgação
...
Vande da Farmácia-sbcsul-15-5-20

Com o objetivo de oferecer segurança no trânsito de pedestres e veículos, o vereador Vanderlei Peters (Vande da Farmácia-PSL)) apresentou indicação ao Executivo para que fosse implantado mão de direção única na rua Pereira Oliveira, iniciando na rua central, Felipe Schmidt até a Avenida Frederico Heyse, em frente ao Planaltão Atacadista.
 
A intenção de Vande visa impedir que veículos que transitam pela Avenida possam subir pela rua Pereira Oliveira. Ele cita que há necessidade de implantação de mão única, devido ao cruzamento da avenida até a rua ser muito longo e em transversal, causando diversos acidentes no local.
 
 
 
A rua é estreita, e segundo Vande, o trânsito fica lento circulando sentido “mão dupla” , sem contar que  veículos e motos ficam estacionados no acostamento.
 
 
-Já havia um certo fluxo grande de carros, motos e pedestres antes da instalação do Planaltão Atacadista. Minha solicitação para que se implantasse mão única nesta rua (Pereira Oliveira) já foi feita, por este vereador, há uns  4 meses atrás e até agora não foi viabilizada; provocando transtornos de grandes proporções, tornando-se palco de acidentes, de acontecimentos de brigas e discussões entre motoristas, diz Vande, esperando ser atendido pela Secreataia de Desenvolvimento Urbano, o mais rápido possível.