Fotografo: divulgação
...
Vereadora Claudia Buss-sbcsul-01-10-19

Outubro é um mês especial para as mulheres. Outubro Rosa é o nome dado para uma campanha internacional para sensibilização da população para o problema do câncer de mama. Este movimento teve a sua origem nos Estados Unidos, depois do Congresso ter determinado o mês de Outubro como o mês da prevenção desta doença.A vereadora Cláudia Buss (PTB) falou da importância da data neste dia 1º de outubro. Claudia aproveitou o “gancho” do tradicionalista Alceu Riceti, o qual usou a tribuna da Câmara e  elogiou a esposa dizendo que era a pessoa que era por ter a sua mulher do lado, para afirmar como a mulher precisa de apoio do marido quando diagnosticada com câncer. A vereadora disse que não conhecia Alceu Riceti, mas sua sinceridade e humildade em elogiar a esposa em público tinha conquistado sua admiração.

-Confesso que não o conhecia, nem havia falar no senhor (Riceti), mas agora o senhor tem minha admiração. Elogiar sua esposa em público é um ato nobre  - disse Claudia.

A vereadora do PTB enfatizou que os maridos mafrenses devem ter como desafio, em especial  neste mês de outubro, de seguir o exemplo de Alceu Riceli e propagar elogios às esposas e tanbém enfocar o objetivo principal do Outubro Rosa que é de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

-È muito importante a mulher fazer o exame da mama e ter o apoio do marido e de familiares caso constatada a doença. O exame preventivo é essencial  - enfocou Cláudia.

No contexto da fala de Alceu Riceti, destacado pela vereadora Cláudia Buss, o SBCSul coloca os  10 elogios que sua esposa está querendo ouvir :

 

1. “Obrigado!”

Obviamente, a gratidão é sempre apreciada. Mas às vezes nem um leve “obrigado” aparece. Depois de horas passadas na cozinha ou um dia particularmente difícil com o bebê, uma apreciação sincera é bem-vinda. “Eu sou tão sortudo! Muito obrigado por ser minha esposa.” são palavras que alcançam muito em seus efeitos.

 

2. “Você está linda!”

Vamos encarar a situação. Às vezes, sua esposa não parece colaborar muito. Ela nem sempre se sente desejável ou bonita. Nesses momentos especialmente, ela precisa ouvir que você ainda acha que ela é uma gracinha. Mesmo que seja por suas unhas, seus olhos ou pelo seu senso de humor peculiar – diga que ela é linda.

 

3. “Você é uma mãe incrível!”

Nenhuma mãe é perfeita. As crianças são um desafio. E todos os pais têm os seus dias bons e ruins. Mesmo que ela nunca vá ganhar o prêmio de “Mãe do ano”, diga a sua esposa que é um tremendo trabalho o que ela faz. Se seus filhos estão alimentados, limpos, vestidos, educados e contentes, a sua mulher realmente é uma ótima mãe, e ela merece ouvir isso de você.

 

4. “(Preencha o espaço em branco) parece tão limpo!”

Talvez, você lave os pratos, e sua esposa esfregue o banheiro. Seja qual for a divisão das tarefas domésticas, sempre reconheça um trabalho bem feito. Ela vai se lembrar de cantar elogios a você também.

 

5. “Você é tão boa no seu trabalho!”

Se sua amada é advogada, uma tutora ou mãe em tempo integral, admire seu trabalho. Tenha interesse no que ela faz e louve suas habilidades e talentos.

 

6. “Sua mãe é legal.”

Talvez, você realmente não ache que sua sogra seja legal. Talvez, você prefira a companhia do irmão ou primo de sua esposa em vez da mãe dela. Seja qual for o caso, elogiar a família dela é sempre doce. Sua esposa provavelmente ama sua família, e saber que você também ama a fará sentir-se bem.

 

7. “Eu gosto de como você fica com esta blusa.”

Marido, sua esposa quer saber se você acha que ela se veste bem. Dando-lhe um elogio espontâneo sobre sua saia, jeans ou camisola sempre ajuda em suas escolhas de vestuário.

 

8. “Eu gosto quando você faz (preencha o espaço em branco).”

Talvez, a torta de pêssego de sua esposa, as massagens que ela faz no seu ombro ou a sua gargalhada sejam coisas que o fazem extremamente feliz. Deixe que ela saiba disso. Reforce positivamente as coisas que você ama em sua esposa.

 

9. “Você cuida tão bem da nossa família.”

Observe as pequenas coisas que sua esposa cuida (preparar os lanches, lavar roupas, cortar os cabelos). Deixe que ela saiba que você percebe seus esforços e diga-lhe o quanto significam para você.

 

10. “Tenho certeza que te amo.”

Alguns maridos são adeptos a vocalizar essas pequenas palavras. Outros não. Seja dizendo diretamente ou escrevendo um bilhete, diga a sua esposa que você a ama – todos os dias.

 

Tenha em mente que você não tem que fazer coisas difíceis. Você não tem que dar um buquê ou fazer um discurso rebuscado. Mas fazer sinceros elogios de vez em quando mostra a sua esposa que você a ama, aprecia e respeita.