Fotografo: divulgação
...
Comin e Moisés-sbcsul.12.7.20

È ou não é...fica dificil saber qual rumo tomar diante de uma publicação nas redes  sociais  de algo que pode afetar a vida de todos e tendo como fonte a Procuradoria Geral da Justiça do Estado de Santa Catarina. 
 
 
Mas sobre o pedido do Fernando da Silva Comin, Procurador-Geral de Justiça, ao governador Moisés paar que ele decrete o fechamento do comércio em Santa Catarina devido a pandemia do Covid-19, na data de hoje, 12 de julho de 2020, a qual mensagem circula nas redes sociais é fake! Realmente o manifesto do procurador Comin ocorreu neste sentido, mas foi na data de 17 de março. Portanto, é passado!
 
Os Restaurantes, bares, shoppings e comércio continuam funcionando como agora, com restrições às aglomerações, ditadas por decreto por cada prefeito. 
 
Ainda sobre fake news, na data de sábado,11, o SBCSul publicou nas Curtinhas do SBCSul, que a esposa do prefeito de Mafra, Wellington Bielecki, estaria formando chapa com o vice-prefeito Vicente Saliba para estas eleições. A notícia foi considerada fake news através de comentários nas redes sociais, mas acontece que, a legislação eleitoral proibe que esposa do prefeito se candidate a cargo eletivo se o marido/prefeito for à reeleição e esse não é o caso do momento em Mafra. Consultando base juridica no estado, o SBCSul registra que, com algumas ressalvas, Iara Bielecki pode vir a ser vice na chapa de Saliba, uma vez que, o próprio pré-candidato Vicente Saliba não descartou essa hipótese, muito pelo contrário.   
 
Segue nota do Procurador 
 
12 de julho de 2020
Fernando da Silva Comin
Procurador-Geral de Justiça
 
Nota de Esclarecimento
Informamos que a mensagem que está circulando em grupos de whatsapp assinada pelo Chefe do Ministério Público de Santa Catarina, Fernando da Silva Comin, foi enviada aos Membros da Instituição no dia 17/3 a fim de informá-los das medidas adotadas pelo governo do Estado naquele momento. Ressaltamos, que as informações que constam da mensagem não são atuais, foram repassadas internamente logo após a primeira reunião do Gabinete de Gestão de Crise do Governo com todos os Poderes. 
 
12 de julho de 2020
Fernando da Silva Comin
Procurador-Geral de Justiça