Fotografo: divulgação
...
Nico Sabatke -pescando-scbsul-1-1-20

É OU Nâo é...o novo tabuleiro das eleições municipais em Mafra começa ser desenhado, ainda timidamente, mas com peças fortes e outras que são estratégias para que outros venham a assumir a  corrida e o que está a frente servir de base, e se tornar um bom vice.

 

 Joao Osni Sabatke (Nico Sabatke) está para desembarcar do PSB do ex-vereador Hebert Werka para reassumir um posicionamento independente nestas eleições de 2020. O anúncio da mudança foi feito ao SBCSul no  início da noite na segunda-feira véspera do Natal, mas Nico ressalta a amizade com a família Werka e numa frase resume sua intenção de participar da política neste ano de 2020 se for acionado.

-E porque não iria? Mas sou fiel ao Werka e sei que ele está para sair de partido, então estaremos juntos – disse Nico.

 Em seu perfil político, Nico Sabatke, já demonstrou ter pique o suficiente para enfrentar os percalços de uma eleição  tendo sido vice-prefeito de Mafra, na gestão Carlos Scholze, de 2001 a 2005 e em anos seguintes tendo sido uma mola propulsora de votos no interior e favorecido vários candidatos com seu apoio.

-Sou leal ao Werka, vou esperar seu posicionamento sobre as eleições e sobre os partidos e depois tomar minha decisão – afirmou Nico Sabatke. Perguntado se aceitaria sair de vice, numa chapa supostamente composta por Salete Werka, na cabeça – esposa de Hebert Werka,  na majoritária para prefeito de Mafra...Nico ressaltou – ué, e porque não?