Fotografo: divulgação
...
Antônio Nassif

A agressão física que o advogado trabalhista, Antônio Nassif, que atua no município de Mafra (SC) e  toda a região incluindo o município de Rio Negro (PR), sofreu nesta quarta-feira, 9, virou notícia no estado de  Santa Catarina. A repercussão da violência fez com que a OAB de Mafra emitisse nota repudiando a ação do empresário do ramo de combustíveis, Osmar Lenzi, que desferiu um soco na boca do advogado Nassif, quebando-lhe dois dentes e sangrando nariz da vítima. O agressor foi preso.
 
 
Por ser advogado trabalhista, Nassif coleciona desafetos e depois da divulgação nas redes sociais de que ele havia sofrido a agressão, ho
uve movimentação na cidade de Mafra em favor do agressor. A OAB emitiu nota de apoio à vítima logo em seguida e repudiou a violência e manifestação favorável a quem desferiu o soco no advogado. 
 
NOTA OAB
A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Mafra, em conjunto com a OAB, Subseção de Rio Negro, vêm manifestar seu "apoio ao Dr. Antonio César Nassif, advogado militante nas Comarcas de Rio Negro, Mafra e região, o qual foi vítima de agressões injustas e covardes, gratuitamente impingidas por um empresário riomafrense.
 
 
 
As subseções da OAB de Mafra e Rio Negro externam e ratificam o compromisso inarredável da luta pela promoção e defesa dos direitos dos advogados, suas prerrogativas, e com a preservação do estado Democrático de Direito e das liberdades constitucionais.
 
 
 
Informamos que todas as medidas cabíveis estão sendo devidamente tomadas para a devida apuração e desagravo contra este ato violento que atinge toda a classe, maculando àqueles que são indispensáveis à administração da Justiça.
 
 
 
A construção de uma sociedade igualitária, livre de qualquer forma de discriminação e violência, é uma tarefa de todos e sempre será nosso objetivo precípuo.
 
 
 
A violência, seja qual for à maneiro como ela se manifesta "é sempre uma derrota”. (Jean-Paul Sartre, filósofo, escritor e crítico francês, 1905-1980).
 
 
 
Mafra, 10 de julho de 2020