Fotografo: divulgação
...
Napoleão

O ex-prefeito de Blumenau Napoleão  Bernardes anunciou ontem, nas redes sociais que estava deixando o PSDB, partido pelo qual concorreu a vice-governador em outubro, na chapa encabeça pelo emedebista Mauro Mariani, sem conseguir sequer chegar ao segundo turno.

  

Napoleão era nome forte para concorrer ao Senado pelo partido tucano, mas  ele optou concorrer como vice-governador de Mariani e se sentiu derrotado e traído pelo seu partido, que segundo ele não abraçou na totalidade a chapa MDB/PSDB, a qual obteve menos de 13% dos votos dos catarinenses.

 

.Nota da Presidência do PSDB sobre a saida de Naopleão

Florianópolis, 18 de Fevereiro de 2019

 

O PSDB de Santa Catarina recebe com surpresa a informação do pedido de desfiliação do ex-prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes.

No momento em que se prepara para o início do período de convenções municipais, O PSDB/SC vem a público agradecer pelos quase 20 anos de militância e serviços voluntários prestados por Napoleão Bernardes ao partido.

Liderança jovem, conquistou mandatos com índices históricos defendendo os fundamentos da Social Democracia, ajudando a fazer com que o PSDB se tornasse uma das principais siglas partidárias do Estado.

Com o respaldo tucano, aceitou o convite para participar das eleições de 2018 na condição de candidato a vice-governador, e cumpriu o papel com retidão e lealdade ao PSDB e à coligação.

Com o recado das urnas, que apontou o caminho para a mudança, o PSDB tanto em nível estadual quanto em nível nacional está se preparando para a renovação, sem deixar de defender a Democracia.

            É com a Democracia que o PSDB/SC respeita a decisão de Napoleão Bernardes e manifesta gratidão pelo período em que defendeu a bandeira tucana, desejando sucesso em sua busca pela própria renovação.

                                 

                                  Deputado Marcos Vieira

                                            Presidente

Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Área de anexos