Fotografo: divulgação
...
Uso obrigatório-sbcsul-14-05-20

Na manhã de hoje (15), reuniram-se com o prefeito Luiz Henrique Saliba, o vice-prefeito Jaime Ianskoski, a secretária da Saúde Cátia Thorstenberg, o enfermeiro responsável pela epidemiologia Wagner Neiverth, os promotores Antônio Júnior Brigatti Nascimento e Fernanda Priorelli Soares Togni,  o delegado de polícia Civil Eduardo Borges, o sargento Comandante da Polícia Militar Ronaldo Paes de Farias e os representantes da comissão de saúde da Câmara de Vereadores Tafarel Schons e Luiz Eduardo Saliba, para tratarem de assuntos referente à COVID-19.
 
Avaliando as últimas informações em relação a evolução do Coronavírus e observando a necessidade de novas medidas para contensão ao avanço no município, foram tomadas algumas decisões para o enfrentamento à pandemia que serão aplicadas a partir da próxima semana. Entre elas, se tornará obrigatório o uso de máscaras não só nos estabelecimentos públicos e fechados, como também em todos os espaços e vias públicas (cidade e interior). Serão reforçadas as medidas de fiscalização em todos os estabelecimentos comerciais e/não comerciais para verificação do cumprimento das normas de higiene e segurança que já foram determinadas por Decretos Municipais e Estaduais.
 
A fiscalização contará com uma equipe formada por servidores públicos da vigilância sanitária e motoristas, com o apoio especial de efetivos da Polícia Militar de Papanduva e de Mafra, e também do Ministério Público. “Trabalharemos em união com o município, haverá esta solidariedade entre as instituições”, enfatizou o promotor Antônio.