Fotografo: divulgação
...
sorvete derretido-sbcsul-01-01-18

Primeiro  dia do ano de 2019 terá sol, calor e pouca chance de chuva nas praias do Paraná. A meia-noite da virada de 2018 para 2019 foi de tempo bom tanto na capital quanto no Litoral, conforme dados do Simepar. À tarde neste 1º de janeiro, será mais nublado e menos quente em Curitiba; e com mais nebulosidade e grande probabilidade de pancadas de chuva nas praias.

Nos três municípios paranaenses com praias – Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná – a temperatura ficou nesta segunda-feira (31) de 21ºC a 32ºC, com sensação térmica chegando a 42ºC. O sol apareceu entre nuvens na maior parte do dia. A meia-noite ano-novo da virada teve temperatura entre 24ºC e 25ºC nas praias.

O primeiro dia do ano no Litoral será um pouco menos abafado. As temperaturas deverão variar entre 22ºC e 27ºC. A nebulosidade aumenta e a probabilidade de chover será de 90%. Mas possivelmente serão pancadas sem duração longa.

Réveillon em Curitiba

Já em Curitiba, o último dia do ano teve mínima de 18ºC (durante a madrugada) e máxima de até 31ºC – com sensação térmica de 33ºC. A meia-noite de ano-novo teve temperatura na faixa dos 19ºC. Segundo o Simepar, não há previsão de chuva durante o dia; e o sol deve brilhar forte com poucas nuvens no céu.

Quem ficar em Curitiba no primeiro dia de 2019, terá um dia nublado e menos quente. A mínima será de 18ºC e a máxima não passa dos 26ºC em 1.º de janeiro. Apesar da nebulosidade, a probabilidade de chuva é baixa, de apenas 10%.

Paraná

O tempo no restante do Paraná não será muito diferente do de Curitiba e das praias. Em 1.º de janeiro, a situação se inverte entre a faixa Leste do Paraná e o restante do estado. Enquanto na região de Curitiba e no Litoral a nebulosidade aumenta no primeiro dia de 2019, no restante do estado o dia será de sol sem nuvens e com temperaturas elevadas, podendo ultrapassar a casa dos 30ºC na maior parte do Paraná, incluindo o município de Rio Negro.