Fotografo: divulgação
...
Nasci de novo-sbcsul-15-05-20

Após duas semanas internado na UTI do Hospital Regional de Araguaína, em Tocantins, onde chegou a ficar entubado, o rio-negrinhense Luiz Antonio de Carvalho, de 58 anos, já está recuperado e chegou nesta quinta-feira à Rio Negrinho. Motorista na empresa Bertolini, ele descobriu estar contaminado com coronavírus (Covid-19) quando viajava por Tocantins, onde teve uma rápida piora em seu quadro clínico.
 
 
Enquanto esteve internado, Luiz chegou a ser entubado, apresentou bastante secreção nos pulmões e sua saturação de oxigênio esteve próxima de 50%. “Ele disse que nasceu de novo”, explica a filha Camila Carvalho, que junto com o irmão Ricardo esteve na manhã desta sexta-feira na Secretaria de Saúde, onde conversou com a secretária Maria de Fátima Mendes Afonso.
 
 
Ricardo inclusive esteve com o pai em Tocantins. Também motorista, ele conta que estava a 200 quilômetros da cidade onde o pai foi internado quando recebeu a notícia. “Fui imediatamente para lá”, explicou. Ele acompanhou Luiz durante todo o período, e agradeceu a equipe de médicos e enfermeiros que atenderam seu pai. “Eles fizeram um trabalho maravilhoso”, resumiu ele.
 
 
A viagem de volta de Tocantins para Rio Negrinho foi feita de avião, até o aeroporto de Curitiba, e ontem Luiz Carvalho chegou à cidade. A família o aguardava ansiosa. “Sentimos muito medo, falaram que se ele morresse não poderia ser mandado o corpo para cá. Agradeço a todos que oraram pela sua recuperação”, disse a filha Camila. Pelos vários dias que passou internado na UTI, Luiz sente apenas dificuldade em realizar alguns movimentos. Por isso, ele passará por algumas sessões de fisioterapia em Rio Negrinho para ficar completamente recuperado. Porém, ele não apresenta qualquer sintoma do Covid-19.