Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 16:04
Moeda
Dólar - BRL 5.1512
Libra - BRL 6.4171
Euro - BRL 5.5124
Bitcoin - BRL 209250,95

03/10/2015 as 15:49:54 | por Sinval Campelo |

Mensagem da Prefeitura sobre secretária causa polêmica nas redes sociais

Considerada de machista mensagem alusiva Dia da Secretária

Fotografo: Facebook
...
Sindicato se diz indignado
Uma mensagem polêmica enviada por e-mail para funcionárias da Secretaria de Educação de Florianópolis na quarta-feira (30), no Dia da Secretária, virou motivo de milhares comentários  na internet. O cartão virtual,a príncipio com conotação machista pela imagem de uma mulher agachada, de pernas entreabertas, com um envelope na boca e papéis na mão, tinha como origem  a Diretoria do Observatório da Educação, seção da própria secretaria da Prefeitura de Florianópolis. 
 
De imediato, o  Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) publicou uma nota de repúdio sobre o caso nas redes sociais. "Recebemos a denúncia de secretárias e decidimos expor publicamente o nosso repúdio. É inadmissível uma imagem machista como essa", disse o presidente do Sintrasem, Alex Santos.
 
No cartão virtual constava a mensagem "Hoje é dia da secretária. É claro que lembramos de você! Uma pessoa competente, dedicada, eficiente e acima de tudo importante para nós". A assinatura do e-mail dizia: "São os votos da equipe da Diretoria do Observatório da Educação".
 
A Secretaria de Comunicação da prefeitura comentou os fatos  afirmando que a mensagem foi um ato infeliz de uma servidora do diretório, a qual desrespeitou as colegas com a publicação em rede do referido cartão virtual e salientou que o gabinete do prefeito e nem o Secretário de Educação tinham conhecimento,até então, do que estava sendo exposto na internet.
 
Segundo a prefeitura, a funcionária terá que prestar explicações na Secretaria de Educação de Florianópolis. Uma sindicância foi aberta para apurar o caso. O sindicato classificou a mensagem como assédio moral, mas não confirmou se vai tomar alguma medida jurídica a respeito. 

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital