Fotografo: divulgação
...
Dr. Wesley-sbcsul.26.06.20

O médico Wesley Gonçalo de Campos Salte, de 30 anos, deixou o hospital São Vicente de Paulo na quinta-feira, 25, depois de lutar contra a morte por 20 dias, tendo que ter sido intubado para poder respirar e sobreviver, ficando na UTI em estado bastante dificil de se projetar um resultado favorável ao médico que lutava para não morrer diante do inimigo da humanidade, o Covid-19.
 
 
Wesley é médico plantonista do Hospital e no dia 4 de junho precisou ser encaminhado de forma urgente para a UTI, depois que ele apresentou sintomas graves do Covid-19.  Segundo relato de amigos, ele começou sentindo irritação nos olhos, um dos primeiros sintomas do vírus, e depois dor de cabeça e isso acendeu o alerta de que poderia ser o Covid-19. Ele ficou em tratamento domiciliar. O jovem médico acionou seus colegas do SAMU e os deixou avisado de que poderia precisar de ajuda, uma vez que, morava sozinho. Ao se sentir mal na noite, apenas discou para o SAMU e estes já sabiam do que se tratava e correram até a residência de Wesley, encontrando-o quase tendo uma parada cardiaca. 
 
 
Não foi informado se o médico tinha problemas de saúde antes de contrair o Covid-19.
 
 
 
Relato de Wesley depois que deixou a UTI do hospital de Mafra, dia 22 de
junho: 
 
Me dissseram que vc é um monte de pedacinhos de várias pessoas e momentos q teve na vida. Se for assim, eu tenho pedacinhos de uma vida inteira já, e com apenas 30 anos. Nasci em Mato Grosso, me formei em Rondônia e ainda morei no RS, Paraná e SC. Quantos pedacinhos conheço, vcs estão todos aqui, só coisa boa, nada de ruim fica. 
 
#Primeiro dia fora da UTI....
 
Foram muitos dias de angústia e incertezas. 
Tratamento domiciliar, tratamento emergência, 14 dias de uti, sendo 10 deles em IOT, com medidas pra lá de heróicas.
Isso mesmo, quando até eu já tinha desistido de mim, haviam pessoas e muitas, que sequer pensou em parar de tentar. Sabe quem são ? Os pedacinhos! 
 
 
Uns estavam usando o possível e o impossível pra me tirar daquela situação, outros orando, outros com boas energias, outros me dando banho e medicamentos, outros limpando a bagunça feita onde eu estava sendo cuidado.  Médicos, enfermagem, limpeza, fisio, família, amigos de longe e de perto,  EU LITERALMENTE RENASCI! 
 
#OBRIGADO POR NÃO DESISTIREM DE MIM, EU AMO CADA UM DE VOCÊS 
A luta ainda continua, mas sem dúvidas vamos vencer 
❤️
 
 
https://www.facebook.com/sinval.campelo.5/posts/1619100118246827