Fotografo: divulgação
...
testes rápidos-sbcsul-10-5-20

Santa Catarina começou a distribuir aos municípios um novo lote com mais de 34.520 testes rápidos para a detecção da Covid-19. O material foi enviado ao estado pelo Ministério da Saúde e chegou na última quinta-feira, 7, data em que o prefeito de Mafra, Wellington Bielecki esteve em Florianópolis tratando de obter para o município mais equipamentos para a saúde no tratamento da epidemia do coronavírus. 

Entre os 17 municípios com contingente populacional de 50.001 habitantes até 100 mil, Mafra receberá mais testes covid-19 se comparado a outras cidades do mesmo porte. Serão 12 caixas totalizando 240 testes rápidos para detectar a doença. Cada caixa tem 20 testes. Outras cidades de porte de até 100 mil habitantes como Biguaçu e Videira também receberão 12 caixas e Rio do Sul terá 13 caixas.

Com esta remessa, Santa Catarina já contabiliza 173.920 testes rápidos para distribuição aos municípios de todas as macrorregionais de saúde.

“A testagem da população nos ajuda a mapear o avanço do coronavírus em Santa Catarina, além de nos dar um cenário próximo da realidade, quanto ao número de casos. É um das muitas frentes ao combate ao novo coronavírus no estado”, observa o governador Carlos Moisés.