Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 - 02:11
Moeda
Dólar - BRL 5.0156
Libra - BRL 6.3412
Euro - BRL 5.4098
Bitcoin - BRL 209250,95

29/07/2015 as 00:00:00 | por Assessoria |

Leão branco está em extinção

Animal está se reprodizindo no zoo de Belgrado

Fotografo: Divulgação
...
Leão é admirado pela sua beleza

Funcionários e visitantes do Zoológico de Belgrado, na Sérvia, tiveram um motivo mais do que especial para comemorar: era oficialmente apresentada ao mundo uma recém-nascida leoazinha branca. Como acontece com muitas espécies, o nascimento em cativeiro desta felina traz uma gota de esperança na luta para que seus pares não sejam completamente extintos.

Os leões brancos têm a coloração clara por conta de uma diferenciação genética. Esta característica pode até torná-los altamente atraentes para quem gosta de observar os imponentes e graciosos felinos. Mas, do ponto de vista prático, acaba dificultando a vida da espécie, que se destaca e torna-se alvo fácil tanto de predadores naturais quanto de caçadores.

Os primeiros leões brancos foram avistados pelo homem apenas na década de 1930 e a espécime só foi devidamente catalogada em 1975, após os primeiros registros fotográficos do animal. A incidência rara junto com a caça e a destruição dos habitats naturais leva a uma situação extremamente crítica, capaz de extinguir os leões brancos do planeta. Para que se tenha uma ideia, segundo informações da Fundação Global de Proteção ao Leão Branco, estima-se que existam apenas dez destes animais vivendo atualmente na natureza.

Por este tipo de dado chocante é que o nascimento da leoazinha branca no Zoo de Belgrado traz tanta alegria. A reprodução em cativeiro está longe de ser a solução ideal para a preservação da espécie – que precisa ser mais efetivamente protegida em seus habitats naturais. Porém, sem dúvida, é uma notícia bem-vinda para que, ao menos, as gerações futuras tenham a possibilidade de conhecer estes fantásticos animais.


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital