Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 - 19:28
Moeda
Dólar - BRL 5.2871
Libra - BRL 6.5732
Euro - BRL 5.5985
Bitcoin - BRL 209250,95

01/09/2015 as 23:32:06 | por Sinval Campelo |

Justiça condena homem que estuprou e jogou jovem na linha do trem

Caso ocorreu em 2013 com jovem de 15 anos em Mafra

Fotografo: Divulgação
...
Elias Gonçalves da Conceição

O Tribunal do Júri atendeu integralmente denúncia oferecida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) para condenar Elias Gonçalves da Conceição por 30 anos, 5 meses e 10 dias de reclusão, em sessão realizada na sexta-feira, 28.

 

O réu foi sentenciado pela tentativa de homicídio e estupro de uma jovem de 15 anos, ocorrido em outubro de 2013, no município de Mafra. Na ocasião, Elias abordou a vítima nas proximidades da Ponte Coronel Rodrigo Ajace e fez uso da força para estuprar a adolescente. Após ter cometido o abuso, o réu arrastou a jovem até a linha férrea próxima ao local e a deitou sobre os trilhos. Sem conseguir se levantar, a vítima foi atingida por um trem, o que ocasionou na amputação de uma perna e dos dois braços da adolescente. Pessoas próximas ao local ajudaram a jovem após ter sofrido o atropelamento e o Corpo de Bombeiros Militar a socorreu e encaminhou-a para um hospital, onde conseguiram mantê-la viva.

 

Segundo a denúncia oferecida pelo promotor de Justiça Germano Krause de Freitas o réu constrangeu a vítima mediante violência e utilizou-se de meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da jovem. O Promotor de Justiça destaca, também, que o homicídio não ocorreu somente por circunstncias alheias a vontade do agressor.

 

A autoria dos crimes foi reconhecida pelo Tribunal do Júri, que acatou a denúncia do MPSC, condenando Elias com base nas penas previstas nos artigos 121 e 213 do Código Penal, os quais preveem as sanções para os crimes de estupro e tentativa de homicídio. O Tribunal do Júri foi presidido pelo Juiz de Direito André Luiz Lopes de Souza. Atuou pelo Ministério Público o Promotor de Justiça Francisco Ribeiro Soares e a defesa do réu foi representada pelas advogadas Marli Jancovski e Rafaelle Gutervil Brezezinski. Cabe recurso da decisão.


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital