
É ou não é...a transição na Secretaria da Educação, Cultura e Esporte, a qual ficou por 5 anos nas mãos de Estela Maris Bergamini para a nova gestora Jamine Henning, que assumiu o cargo em janeiro deste ano, com o prefeito Emerson Maas parecia ter ocorrido tranquilamente, só "purpurina e confetes", mas é lógico que a nova gestora da Educação não pensava em manter o mesmo ritmo de trabalho ou dar continuidade aos planos delineados por Estela na gerência da pasta. Jamine tem seus propósitos. Porém o que a ex-secretária Estella provavelmente não esperava era a declaração de Jamine em público, de que "agora" é que realmente os professores começam a ser valorizados, dando uma cutucada na gestora, a qual sucedeu.
O ocorrido se deu durante reunião de capacitação dos estagiários, na quarta-feira, 18, que estavam no local para receber orientações de como atuar nas escolas municipais de ensino fundamental e educação infantil, para que a inclusão dos alunos ocorresse da melhor forma possível. A secretária de Educação, Esporte e Cultura Jamine Henning repassou as competências desse profissional dentro das escolas e enfatiuzou em alto e bom som - "pela primeira vez na Educação houve o foco na contratação de profissionais estudantes na área da educação para que sua contribuição seja maior para com nossos estudantes” disse Jamine, ou seja, antes dela, "parece" que não havia valorização do profissional do magistério.
Sobre o conteúdo ministrado aos estagiários,a reunião versou sobre regras de convivência, as quais foram reforçadas pela equipe do AEE e a psicóloga Talita Pacheco Valério realizou reflexões e dinâmicas para a valorização desse profissional. “As aulas iniciaram com a equipe repleta de vontade para contribuir e, principalmente ajudar no monitoramento em prevenção à Covid-19”, finalizou a secretária Jamine.