Fotografo: divulgação
...
Vande de máscara-sbcsul-5-6-20

Repercute de forma bem positiva a intenção do vereador Vanderlei Peters – Vande da Farmácia, o qual solicitou que o Poder Executivo e entidades privadas se unissem para compra de kits de testes de coroanavírus. Vande deseja que a testagem seja feita em massa para Covid-19 , ao invés de ser realizado esperodicamente quando o mafrense apresenta os sintomas da doença e procura ajuda médica. O pedido foi realizado por meio da indicação escrita Nº 196/2020 durante a sessão da Câmara na data de 2 de maio.
 
 
 
Segundo o vereador Vande, a solicitação se baseia no momento pandêmico e preocupante que vivenciamos atualmente. Para o legislador, a testagem em massa possibilitará conhecer e analisar a circulação do vírus. Também buscar a melhor estratégia de combate e contenção da disseminação do novo coronavírus.
 
 
- É essencial buscar um serviço de saúde mais digno para toda a população - destacou Vande.
 
Além disto, Mafra pode seguir os moldes de outros municípios que realizaram a estratégia de teste em massa, a exemplo de Três Barras. Assim, o vereador Vande acredita que o combate será mais eficaz e destaca que o covid-19 é contagioso e muitas pessoas podem estar infectadas e não sabem, por serem assintomáticas.
 
-É uma preocupação deste vereador com a saúde do povo mafrense - pontuou Vande.
 
Cerca de 100 internautas deixaram comentários favoráveis à intenção de Vande, confira algumas colhidas da página do facebook do vereador .
 
Wilma Wantovsky
Verdade o povo, está nas ruas e é o viros está aí os governantes tem que olhar pelo povo, parabéns pela sua atitude
 
Ricardo Rafaely
Boa vande, mais bata o pé, fique em cima, exija e principalmente fiscalize, pq sabemos q c isso acontecer os valores serão sureais...
 
Maria Lindacir Skonieski
Parabéns vereador concordo plenamente
 
Rosangela Fortes Pimentel
Concordo plenamente com a testagem em massa em rio negro também tem que ser feito pois a cada dia aparece mais casos
 
Janaina Schultz
Concordo. Temos que prevenir e não remediar. Antes dos respiradores precisamos dos testes, assim, temos a possibilidade de nem precisar dos respiradores.
 
Amalia Felczak Neto
Muito bem amigo sempre em favor do povo vc é 100
 
Laura Luiz
Parabéns vande