Fotografo: divulgação
...
Fogo iniciou às 13h15...sbcsul-2-11-19

Um incêndio foi registrado neste sábado, 2, Dia de Finados dentro do Cemitério de Rio Negro (PR). O fogo começou no início da tarde, às 13h15 e atingiu a capela mortuária. A causa do incêndio, segundo o Corpo de Bombeiros, foi a colocação de muitas velas acesas próximas ao prédio. O soldado bombeiro, Reichandt conta que a temperatura de 24º mais o calor das velas acesas pelos visitantes naquele espaço gerido pela administração do cemitério, elevou a caloria que aqueceu as paredes da capela e subiu até o telhado causando o incêndio, queimando o forro da capela. O incêndio danificou a capela mortuária, mas segundo o Corpo de Bombeiros, a estrutura física do prédio não foi atingida.

 

-Não foi algo grave, mas só o laudo que a Prefeitura fará poderá definir o prazo de recuperação da capela- disse o bombeiro Reichandt.  .

 

O fogo foi apagado pelos bombeiros que chegaram no local quando as chamas já haviam atingido o telhado. Eles realizaram o resfriamento da área e em 10 minutos o fogo estava contido. Foram gastos 4 mil litros de água para apagar o incêndio. A administração da capela mortuária de Rio Negro informou que as velas acesas causaram o incêndio e ninguém ficou ferido.

O incêndio causou curiosidade e surpresa à centena de pessoas que visitavam o cemitério neste Dia de Finados. Logo que a fatalidade se espalhou nas redes sociais, com vídeo das chamas frente à Capela Mortuária, quadriplicou o número de pessoas no local.   

 

Ação da Prefeitura

Logo após o incêndio, representantes do grupo HenVida, que possuem uma capela em Rio Negro para utilização de seus associados em caso de velórios de entes queridos, anunciaram a parceria com a Prefeitura e a cedência da capela mortuária administrada pelo grupo, sem custo algum para a Prefeitura ou para familiares e empresas funerárias que quiserem utilizar a capela mortuária do HenVida.