Cidadão Repórter

(47)997532591
Mafra(SC), Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020 - 19:34
28/10/2020 as 01:27 | Por Assessoria | 321
IMÓVEIS -Terreno padrão ou em condomínio em Joinville? Prós e contra de cada opção!
Como decidir morar ou não em um condomínio fechado?
Fotografo: divulgação
Imagem: Pixabay.sbcsul.28.10.20

Em Joinville, existem bairros afastados repletos de possibilidades de se viver com comodidade, dentro de condomínios com portões que são guardados por seguranças que monitoram as idas e vindas das pessoas no local. Esses condomínios fechados são muito atraentes para alguns compradores de casas que gostam da exclusividade, privacidade e segurança que sentem que lhes são oferecidas quando moram em um desses bairros. 

 

No entanto, outros acham que os inconvenientes de viver em um condomínio fechado realmente superam esses benefícios percebidos. O fato de morar ou não em um condomínio fechado depende muito das coisas que você valoriza no bairro em que vive.

 

A seguir, este post apresenta alguns dos benefícios mais comuns que as pessoas que gostam de viver em condomínios fechados descrevem. Acompanhe cada um deles e descubra o que, para você, pode ser um motivo a favor ou contra viver em uma casa construída em um terreno em condomínio em Joinville, pois, evidentemente, nem tudo é ótimo ao se viver em um condomínio fechado. Algumas das coisas mais comuns sobre o condomínio fechado que as pessoas não gostam incluem os altos custos e algumas regras de convivência por muitos consideradas como exageradas... Confira!


 

1. Exclusividade 

Uma das coisas de que as pessoas realmente gostam em morar em condomínios fechados é que elas são consideradas bairros exclusivos. Eles são como a versão moderna do antigo castelo murado, onde apenas algumas pessoas de elite são permitidas. Claro, se você tiver o dinheiro, poderá se mudar para um condomínio fechado que não era verdadeiro para castelos antigos, mas ainda há a sensação de que você está vivendo em um lugar exclusivo. É uma espécie de símbolo de status que as pessoas podem exibir. 

 

2. Sensação de segurança 

As idas e vindas do bairro são monitoradas, o que tende a deixar as pessoas mais seguras em viver em um condomínio fechado do que em um bairro típico. Essas áreas tendem a ter baixas taxas de criminalidade, o que confirma a sensação de que são bairros seguros. 

 

3. Privacidade do local

Esse monitoramento da atividade faz mais do que criar uma sensação de segurança - cria uma sensação de que este é um local privado onde você pode conduzir seus negócios diários sem muita interferência do mundo exterior. 

 

4. Atmosfera tranquila e beleza geral da região 

O condomínio fechado tende a ser calmo e tranquilo, com uma aparência bonita. O paisagismo é mantido e o ruído é controlado, para que você possa se sentir realmente em paz, mesmo quando vive em grandes áreas urbanas e ao redor.

 

5. Alto custo do lar 

As casas em um condomínio fechado terão um valor mais alto do que as casas de um bairro típico. Isso aumenta a exclusividade do bairro, mas pode ser uma desvantagem no momento da compra. 

 

6. Custo de vida contínuo em um condomínio fechado 

Existem custos adicionais associados à vida em um condomínio fechado. Por exemplo, você pode pagar impostos mais altos sobre a propriedade para morar aqui ou pode precisar pagar taxas à associação do proprietário aqui. Isso causa desvantagens financeiras adicionais relacionadas à compra da casa em um condomínio fechado. 

 

7. Regras do condomínio

Existem regras quando você mora em um condomínio fechado. Elas podem variar de acordo com a comunidade e podem ser tão rigorosos quanto de que cor as casas podem ser pintadas de maneira geral, exigindo que o lixo não seja deixado de lado por vários dias seguidos. Algumas pessoas só querem morar em suas casas e não se incomodam com as regras do condomínio fechado onde poderiam morar. 

 

8. Invasão de privacidade no sentido de ser monitorado 

As pessoas podem gostar do fato de o bairro ser monitorado em termos de segurança, mas também é um pouco perturbador saber que um guarda está observando todos que chegam e saem de sua casa. Apenas o incômodo de ter que garantir a aprovação dos visitantes para entrar é muito chato para algumas pessoas. 

 

9. Sentido de elitismo 

Embora uma das principais razões pelas quais as pessoas gostem do condomínio fechado seja o fato de ser uma comunidade exclusiva e de elite, essa também é uma das coisas que algumas pessoas não gostam. Nem todas as pessoas querem ser associadas a uma casa que é "rica", "esnobe" e "elitista".


 

10. Como decidir morar ou não em um condomínio fechado?

Para algumas pessoas, os benefícios do condomínio fechado superam facilmente as desvantagens de morar em um lugar como este. Para outras pessoas, é óbvio que o condomínio fechado não é o lugar certo para elas. Para determinar isso, é importante considerar o que você realmente procura no local em que vive. Se o que você deseja é o que é oferecido por uma possibilidade de comunidade fechada, determine se você pode pagar os custos que acompanham esses benefícios.


 

11. Uma casa de rua pode ser mais fácil para receber visitas?

Certamente! Afinal, num condomínio, para os convidados entrarem faz um movimento inverso, uma vez que o aumento da privacidade também significa que será muito mais difícil para os convidados comparecerem à uma festa, por exemplo. Em um condomínio, seus administradores exigirão que os passes de convidados para eventos sejam entregues com antecedência, portanto, se alguém esquecer o passe, o que geralmente acontece, você precisará ligar para a guarita e solicitar a liberação de sua entrada.


 

12. Vantagens com tráfego em condomínios e desvantagem com entregas

Os portões de proteção em um condomínio significam que ninguém estará correndo pelas ruas ou procurando um atalho pelo bairro. As ruas serão calmas e você poderá relaxar ao andar por elas tranquilamente. Contudo, por ser um local fechado, será mais difícil para receber entregas, como o de uma pizza, pois o motoboy dificilmente será autorizado a deixa-la em sua porta: você deverá se deslocar à entrada para buscá-la! Se isto for um empecilho para você, certamente deverá considerar dar uma olhada em terrenos à venda em Joinville, para começar a construir seu novo lar de uma maneira mais convencional, numa rua padrão e sem toda a badalação e custos de condomínio!


 

Gostou deste artigo? Aproveite para deixar sua opinião sobre ele e também compartilhe-o em suas redes sociais! 



 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil