Fotografo: Gaúcho
...
kawany Nemesio-sbcsul-5-5-20

 Velocross feminino: curiosidades desse mundo: Cada vez mais as mulheres vem ganhando espaço, e nesse esporte não seria diferente. Conheça mais sobre adeptas a paixão sobre duas rodas:

Antes considerado um esporte destino aos homens, o Velocross vem abrindo seus horizontes e quebrando tabus e preconceitos ao incluir mulheres como praticantes dessa paixão.

 O Velocross feminino está obtendo gradativamente mais adeptas. Empoderadas elas dominam técnicas e se igualam no quesito coragem para a prática sobre duas rodas.

Suas competições antes da revolução eram disputadas com homens, passando por preconceitos, mas com muita coragem e garra. Atualmente, elas conquistaram uma categoria exclusiva para mulheres, que revelou grandes nomes, antes ocultados.

Assim a piloto mafrense kawany Nemesio filha do casal Silvano e Solange Nemesio auxiliar Contábil/Financeiro na empresa Agricar Oficina e Guincho 24 horas, ela começou a participar das competições com 17 anos de idade com sua yamazuki com motor de RD.

Iniciou aos treinos no Motódromo Maximiano Pfeffer em Rio Negro, desde então participou das competições na pista de Volta Grande em Rio Negrinho   tem a intenção de atrair a presença da população local, assim como público de fora do município. A velocidade sobre duas rodas toma conta de Volta Grande. A competição é sempre realizada   na Pista Álvaro Wantowsky.    

 Em 2018 a kawany perdeu um amigo que sempre incentivava na Velocross o Elinton Buba, então ela parou por um tempo, mas esse ano voltou, com outra moto, XRE 300 na categoria VXF e já conquistou alguns troféus de segundo e sexto lugar e com muita garra e determinação vou conquistar o primeiro título do Campeonato Mundial Velocross 

Procuro sempre ser do meu jeito, trato as pessoas da mesma forma, como meus pais me ensinaram. Muitas pessoas me ajudaram a crescer, seja no esporte ou na minha vida pessoal, sou bastante grata.

Tenho algumas ideias, mas preciso definir com minha família e patrocinadores. O que posso garantir é que vou com tudo em mais um ano, disso tenho certeza! Comentou a kawany.