Fotografo: divulgação
...
O software SIGRH -sbcsul-02-09-19

Um acordo de cooperação técnica entre Santa Catarina e Roraima foi firmado, nesta quarta-feira, 28, para compartilhar uma ferramenta de gestão de pessoas no âmbito do executivo estadual. O software SIGRH - Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos -, desenvolvido pelo governo catarinense, será disponibilizado para uso da administração pública roraimense.

 

O convênio foi assinado pelo secretário de Estado da Administração (SEA), Jorge Eduardo Tasca, e pelo secretário da Gestão Estratégica e Administração de Roraima, Pedro de Jesus Cerino. 

 

Criado para atender as demandas catarinenses, o programa vai ser aprimorado em Roraima e adaptado aos recursos humanos daquela realidade. O objetivo da cooperação entre os estados é o compartilhamento de experiências, estratégias e melhorias adotadas no âmbito de gestão de pessoal como forma de aprimoramento da administração pública como um todo.

 

Durante o encontro para assinatura do acordo, que aconteceu na sede da SEA, no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Florianópolis, o secretário catarinense enfatizou a importância do compartilhamento de informações entre as unidades federativas para evolução dos sistemas de gestão administrativos.

 

 “O que pudermos colaborar com outros segmentos, seja por meio da experiência técnica, em conhecimento institucional ou ferramentas de tecnologia e inovação na gestão pública, faremos. Pois os avanços alcançados são para benefícios de todos”, disse Jorge Tasca.

 

Pelo acordo, a secretaria da Administração de Santa Catarina disponibiliza todo o sistema SIGRH para ser implantado por Roraima. Por outro lado, os aprimoramentos e adaptações tecnológicas e inovadoras no sistema que forem implementadas serão repassadas, de volta, sem custos para o governo catarinense.