Fotografo: divulgação
...
Leandro Oliveira-sbcsul-20-04-19

Em entrevista ao SBCSul, o gerente geral da unidade da Celesc de Mafra, Leandro Gonçalves de Oliveira reafirmou o que já havia dito ao prefeito de Major Vieira e presidente da Amplanorte, Orildo Antonio Severgnini (MDB), no dia 5 de abril.

_A Celesc de Mafra vai continuar investindo em melhoramentos na região, em todos os municípios que compõe a Amplanorte e nos municípios que a unidade abrange. Existe um orçamento elaborado  e ele vai ser cumprido. Não muda nada a Celesc de Mafra ter deixado de ser agência para ser unidade. O que houve foi apenas uma mudança de nomenclatura de agência para unidade, mas a autonomia  de tomada de decisões não foi alterada e pelo contrário vai haver mais agilidade na busca de soluções de eventuais problemas que surgirem  porque  agora haverá mais união entre as unidades da Celesc na região – afirmou Leandro Oliveira.

De acordo com Leandro, a Celesc  neste ano irá investir quase R$ 750 mil na substituição de Rede Nua (cabos desencapados) o que é predominante em localidades do interior,  por rede compacta (cabos encapados), o que irá proporcionar redução significativa de interrupção de energia elétrica, uma vez que, a fiação estará protegida contra a  vegetação e problemas ocasionados pelo vento e tempestades. Serão 62 km de fiação trocados por fios com capa.

Ainda sobre novidades previstas pela Celesc para a  região, consta maior ajuda aos produtores de fumo. Há um planejamento na substituição de fios nus por condutores isolados.

-Esse é um planejamento  específico, mas é claro que o sistema elétrico não será 100% garantido contra queda de energia, mais será bem mais susceptível as interrupções no fornecimento de energia elétrica, sejam elas provocadas por vegetações ou objetos que tocam na rede,abalroamentos de postes, intempéries naturais, dentre outras situações, argumentou Leandro Oliveira.

Plantão

A Celesc, unidade de Mafra, continua com serviço de plantão que pode ser acionado pelo consumidor através do 0800.48.0106

Investimentos da Celesc para região

Confira no link abaixo o plano de Investimentos e Melhorias Previstos para a Unidade Mafra da Celesc Distribuição S.A. no ano de 2019.
https://static.fecam.net.br/…/1458787_Carta_para_prefeitura…