Fotografo: divulgação
...
Ator Flávio Migliaccio

O ator Flávio Migliaccio, de 85 anos, encontrado morto na manhã desta segunda (4) no seu sítio, no Rio de Janeiro, O boletim de ocorrência registrado no 35º Batalhão de Polícia Militar de Rio Bonito, no Rio de Janeiro, indica que ele cometeu suicídio. O corpo dele foi achado pelo caseiro do sítio. A confirmação da causa da morte, no entanto, ainda, depende do resultado da perícia no local. Ele deixou uma carta para a família.

Na tarde de domingo (3), ele foi visto passeando pela Urca. Amigos dizem que ele decidiu pegar um táxi e ir para o sítio da família. Na mensagem, divulgada pelo jornal O Globo, o artista estaria decepcionado com os rumos da humanidade. “Me desculpem, mas não deu mais. A velhice neste país é (…) como tudo aqui. A humanidade não deu certo. A impressão que foram 85 anos jogados fora num país como este e com esse tipo de gente que acabei encontrando. Cuidem das crianças de hoje”, disse na carta. 
 
 
 

Seu último trabalho na TV foi em 2019, em 'Órfãos da Terra', onde ele fazia o Mamede Aud. Flávio é muito conhecido pelo seu papel de Xerife na série de TV brasileira 'Shazan, Xerife e Cia', e pelo papel de Tio Maneco, na série exibida pela TVE.

 
Na Rede Globo pôde ser visto com grande destaque nas novelas 'Rainha da Sucata', 'Perigosas Peruas', 'A Próxima Vítima', 'Senhora do Destino' e 'Passione', entre muitas outras. Um dos personagens mais notáveis foi o Seu Chalita, na série “Tapas e Beijos”. Ele interpretou o dono do restaurante favorito das amigas Fátima (Fernanda Torres) e