Fotografo: divulgação
...
Éder Gielgen-sbcsul-14-11-19

Discreto e grande conciliador político, Eder Gielgen (MDB) assume novamente a presidência da Câmara de Vereadores de Mafra, em janeiro de 2020. O momento é desafiador, 2020 é o último ano da atual legislatura, ano de eleição, mas a Câmara dará todo o apoio político para Éder realizar sua missão que vai ser de controlar os ânimos dos 12 colegas de plenário que irão a reeleição e defenderão possíveis candidaturas à prefeito.

Éder disse que vai trabalhar para melhorar o diálogo dos vereadores com todos os secretários municipais, a fim de agilizar o encaminhamento dos projetos de interesse da população.

O caráter conciliador do vereador Éder, deve assegurar uma boa relação entre o Executivo e o Legislativo municipal no último ano de mandato de ambos. Segundo Èder, depois de anos em que Mafra ficou parada, as expectativas em torno do progresso do município daqui para frente  são  “as melhores possíveis”.

Assumindo pela segunda vez a  presidência da Mesa Diretora da Câmara, nesta  legislatura, a anterior foi em 2017, vereador Èder Gielgen eleito pelo MDB, afirmou que a próxima  gestão frente ao Legislativo gera uma expectativa muito grande, principalmente devido ao trabalho realizado durante a primeira passagem pela presidência. Ele salienta que foi uma gestão muito comprometida com a cidade, e que foi reconhecida por isso.

Éder espera não existir uma oposição sistemática e que pretende apoiar propostas do prefeito Wellington Bielecki que considere relevantes para a cidade.

Enfim, a nova gestão Éder Gielgen começará com ótimas perspectivas.