Fotografo: divulgação
...
estrada São Lourenço-sbcsul-19-05-19

Muitos motoristas que trafegam pela Estrada do São Lourenço, em Mafra, estão cobrando do governo municipal o início do asfaltamento da extensão da via, rua Estanislau Willner e Benemérito Theodoro Martins Stephanes.
 
Em questionamento à Prefeitura, a informação que chegou ao SBCSul é de  que as obras para extensão da estrada do São Lourenço estão em fase de licitação.
 
Na última segunda-feira, 13, a comissão permanente de licitação e de execução de obras de pavimentação, da Prefeitura de Mafra recebeu três propostas de empresas interessadas em realizar a obra. Acompanhado pelo organismo de fiscalização pública- Observatório Social -, através das representantes Miraci Severo Vieira e Sabrina Zinkowicz, as propostas foram abertas e se habilitaram neste primeiro momento as empresas Paviplan Pavimentação Ltda; E.C.Empreendimentos Ltda e Terpasul Construtora de Obras Ltda. 
Apenas a Paviplan se mostrou em ordem com documentação para prosseguir com os passos seguintes da licitação. E.C. Empreendimentos Ltda apresentou balanço de 2017, sendo que o requerido era de 2018. A Terpasul não apresentou documentos que comprovassem CPF e Identidade do sócio. Segundo a lei 8.666/93, as empresas que participaram do processo de licitação podem apresentar recurso, prazo este se expirando na segunda-feira, 19. 
 
E assim que for terminado o processo licitatório, o qual já está em andamento, a prefeitura vai programar, a depender do recurso, a parte do asfalto. Mas o prefeito está imbuído em pavimentar, pelos menos nesse primeiro momento, as localidades descritas no contrato para esta primeira fase do asfaltamento da Estrada do São Lourenço e em 15 ou 20 dias pós licitação concluída, o prefeito poderá assinar a ordem de serviço para executar a pavimentação. 
 
Os proprietários das áreas próximas  a estrada do São Lourenço já manifestaram o interesse em colaborar com o que for necessário  para que as obras de melhorias na estrada tenha início e conclusão.