Fotografo: divulgação
...
Paizani afrente do grupo-sbcsul-06-09-18

O Ministério da Educação tem critérios para avaliação da qualidade da Educação Municipal. Nele  Rio Negro obteve  nota 7,4 no IDEB,  um trabalho coletivo muito forte entre os profissionais das Unidades Escolares,  famílias, Secretaria de Educação e Prefeitura, unindo esforços para que a qualidade educacional avance e as crianças sejam as reais campeãs de aprendizagem. 

 

Para o prefeito Milton Paizani: “Sermos reconhecidos como a melhor nota da região metropolitana  de Curitiba, ou a 6ª mais alta nota do Paraná e ainda a 15ª do país, é consequência do trabalho de muitas mãos e mentes, principalmente do comprometimento de professores que desde a Educação Infantil estimulam o bom desenvolvimento dos alunos e no quinto ano do Ensino Fundamental só confirmam o sucesso do processo!” Este  processo ensino aprendizagem passa por um monitoramento constante através de diagnósticos e simulados, acrescidos de capacitações em largas e pequenas escalas com professores e gestores escolares.  

 

A Secretaria Municipal de Educação implantou o “Método das Boquinhas” e também iniciou com o projeto piloto de RTI (modelo de resposta a intervenção) para alunos com dificuldades de leitura e escrita, além do trabalho efetivo no Centro de Avaliação Diagnóstica, reforço escolar no contra-turno e os coordenadores municipais organizam um  atendimento chamado de “cursinho” para alunos de 4º e 5º anos com encaminhamentos diferenciados pensando diretamente nos descritores das Matrizes de Referência do MEC. Além de todo o empenho pedagógico, a Secretaria de Educação também disponibiliza merenda escolar com cardápio específico, organizado por uma nutricionista, como também oferece transporte escolar aos alunos do interior ou aos que necessitem escola em tempo integral, escolas com boa infraestrutura, material didático e equipamentos necessários para o dia a dia, utilizando os  recursos públicos para garantir os direitos da criança de uma educação de qualidade para todos.

 

 

Aqui em Rio Negro. “acreditamos no que fazemos e mostramos que são possíveis excelentes resultados com união e trabalho”, afirma s secretária de Educação Jussara Heide e parabeniza a todos os partícipes desta conquista.