Fotografo: divulgação
...
foto Ilustrativa -sbcsul-7-1-2020

A Prefeitura de Rio Negro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, ofereceu cerca de 150 vagas nos plantões dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) durante as férias de janeiro.

 

O plantão é oferecido somente para os alunos cadastrados, cujos pais comprovaram que trabalham no período de recesso escolar e não tem com quem deixar os filhos. O plantão, chamado de Colônia de Férias, está em atividade desde o dia 6 de janeiro, das 7h às 18h e atendem crianças de 0 a 3 anos.

 

Os Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) que estão oferecendo o plantão (Colônia de Férias) são: (CMEI Lenir Rodrigues e CMEI Vereador Agostinho Paizani Filho). Em torno de 70 crianças em cada CMEI estão tendo assistência do município. A secretária municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Jussara Heide, informou que o CMEI Lenir acolhe alunos também das unidades Ana  Zornig  e Claci e no CMEI Agostinho tem da Tia Fani e Silvestre.

 

- A Secretaria de Educação fez um levantamento com as famílias dos alunos matriculados em nossos CMEIs, a fim de averiguar a necessidade da Colônia de Férias.  Com esse indicativo, foi estabelecido que estes dois estabelecimentos (CMEI Lenir Rodrigues e CMEI Vereador Agostinho Paizani Filho) iriam fazer atendimento já a partir de 06 de janeiro à essas crianças para que os pais possam trabalhar com tranquilidade sabendo que seus pequenos estão bem cuidados– disse a secretária Jussara Heide.