Fotografo: divulgação
...
Sem Legenda

Rio Negro

Em dois de vacinação, a Secretaria de Saúde de Rio Negro bate recorde e atinge o número de 1400 idosos vacinados contra o vírus da gripe, influenza. Segundo a secretária de Saúde, Simone Gondro, todos os idosos residentes no município estão “mapeados’ e receberão a vacina em casa, evitando assim que eles tenham que ir às ruas e postos de saúde.

A estratégia de combate ao vírus da gripe foi montada pela secretária Simone em conjunto com a responsável pela vigilância epidemiológica , enfermeira Anna Paula Kunl. A vacinação é campanha nacional e está em curso desde a segunda-feira, 23, e se estende até o dia 15 de abril. Mas a contar pelo número de pessoas receptivas, que ligam solicitando a presença de um agente da saúde para aplicação da vacina é de se esperar que todos os idosos acima de 60 anos sejam vacinados antes do prazo estimado pelo Ministério da Saúde para término da campanha. 

Os profissionais de cada unidade de saúde estão percorrendo os bairros realizando a vacinação de acordo com a listagem de nomes e endereços dos pacientes prioritários.

-Considero sucesso nessa primeira fase da campanha de vacinação contra a gripe influenza. Em dois dias atingimos a marca de 1400 idosos vacinados e nossa meta é vacinar cerca de 4 mil, pontuou James Valério, vice-prefeito de Rio Negro.

 

Tem tenda externa em cada unidade de saúde de Rio Negro para atendimentos de casos de extrema necessidade de vacinação.

 

Não há nenhum caso confirmado de contaminação por parte do Coronavírus em Rio Negro.

 

Mafra

 Informações sobre o  COVID-19 define que Mafra até às 10 horas desta terça-feira, 24, registrou 196 atendimentos na Unidade Especializada, sendo que 1033 pessoas buscaram informações sobre o Coronavírus junto aos servidores de saúde municipal.

A Secretaria de Saúde de Mafra disponibilizou a informação de que 54 pessoas estão sendo monitoradas pela equipe de saúde e há 3 casos suspeitos, mas que nenhum foi confirmado como caso de coronavírus positivo, em Mafra.